7 de Abril anuncia treinador Carlos Alberto Santos para a Série C

Carlos Alberto Santos

Por André Luiz Pereira Nunes (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O 7 de Abril, um dos estreantes esse ano no futebol profissional do Rio de Janeiro, já tem treinador para a disputa da Série C. Será o ex-meia do Botafogo, Carlos Alberto Santos. Ele será apresentado no próximo domingo na sede da agremiação em Paciência. Seu último clube como técnico foi o Angra dos Reis, em 2015.

Como atleta, debutou no Goiás em 1978, permanecendo na equipe alviverde até 1986. Após um ano no Novorizontino, Carlos Alberto se transferiu para o Botafogo. Pelo Clube da Estrela Solitária seria peça fundamental do título estadual de 1989 após um jejum de mais de 20 anos. Ainda se sagraria vice-campeão brasileiro em 1992.

O Japão foi o seu destino seguinte. O jogador passou por três times, incluindo o Kashima Antlers. Como treinador, Santos iniciou a carreira em 2004 no Estácio de Sá. Ele acredita que dirigir o 7 de Abril será um marco na sua carreira.

– Quando vi o projeto, me encantei. Vamos trabalhar com afinco para alcançarmos a meta que é subir de divisão – acredita.

Na Série C, a Quarta Divisão do Campeonato Carioca, o 7 de Abril estreará fora de casa, em 9 de julho, contra o Teresópolis.