7 de Abril segura empate com o Pérolas Negras e vai à semifinal do primeiro turno

Por Super Gol (Foto: Luis Miguel Ferreira/TFFA)

Em partida válida pela 7ª rodada do primeiro turno da Série B2, disputada no Estádio de Los Lários, 0 7 Abril recebeu a equipe do Pérolas Negras na tarde deste domingo, 22, e as equipes saíram de campo com um empate de 0 a 0. Com o resultado, o Cação Vermelho se manteve na segunda colocação do Grupo B e se classificou para as semifinais de turno.

O adversário da fase eliminatória será o Maricá e a partida acontecerá na próxima semana, no domingo, 29, às 15h. O local da partida ainda não foi definido. Por se classificar em primeiro em seu grupo, o oponente terá o mando de campo e a vantagem do empate.

O jogo

Querendo a vitória, o 7 de Abril foi para cima e logo teve a primeira oportunidade. Aos quatro minutos, Alex foi acionado pelo lado esquerdo e bateu cruzado para defesa do goleiro adversário. Três minutos mais tarde, após falta cobrada por Davi, Higor subiu mais alto que o marcador, mas mandou por cima da meta defendida por Matheus.

Aos 10 minutos, o Cação Vermelho chegou novamente ao gol adversário. Davi avançou pelo lado esquerdo e achou Rafael. O camisa 11 bateu cruzado, mas a bola passou rente ao gol. O goleiro Flávio Melo foi acionado aos 40 minutos, quando Salomão cobrou falta. O camisa 1 do Cação Vermelho se atirou na bola e fez a defesa.

Na volta do intervalo, o 7 de Abril procurou trabalhar a bola e novamente foi melhor no início do tempo. Pela direita, Ferreira recebeu, bateu cruzado e foi interceptado pelo marcador. O mesmo aconteceu com Gabriel, que era bastante acionado. Aos 13 minutos, o camisa 7 passou pelo adversário e cruzou para Higor. O camisa 9 subiu com o zagueiro e a bola foi pela linha de fundo.

Precisando do resultado, a equipe adversária se lançou ao ataque, mas parou no sistema defensivo do técnico Carlos Alberto Santos. Quando necessário, César, Wesley, Renan e Alex afastavam as investidas, que não surtiam efeito. No fim, a arbitra apitou e a classificação foi confirmada.