Alfredo Sampaio segue no comando técnico do Bangu e mira trabalho intenso para o Carioca

IMG_1614

Por Super Gol (Foto: João Carlos Gomes/Bangu)

A preparação do Bangu para o Campeonato Carioca 2019 está em andamento. Após divulgação da tabela da competição pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o time da Zona Oeste confirma a renovação com o técnico Alfredo Sampaio, de 60 anos.

 Ele esteve à frente da recente campanha que levou o Bangu para a semifinal da Taça Guanabara, que protagonizou um eletrizante duelo contra a equipe do Boavista, no Nilton Santos. Para esta nova temporada, o pensamento é dar continuidade aos resultados expressivos e assegurar que seja montado um time competitivo e que se destaque.

 – Quanto ao planejamento, a gente está desde o final de setembro se reunindo e falando sobre jogadores. Já definimos alguns nomes e até o dia 19 de novembro, quando iniciarmos o trabalho, todos já estarão em condições, contratados – prevê o treinador.

 – É importante dizer que nós começamos mais cedo a avaliação dos jogadores, porque vamos montar um time novo, taticamente novo. Desta temporada ficou o Michel, zagueiro, e o (goleiro) Célio Gabriel – revela.

 De acordo com Alfredo Sampaio, montar uma equipe com novas peças é um desafio que requer comprometimento de todos os envolvidos, e para atingir este objetivo, será aplicada uma preparação intensa que visa desenvolver o melhor do atleta.

 – Isso dificulta um pouco porque vai ter que haver entrosamento dentro e fora do campo. Os jogadores terão que desenvolver um entrosamento imediato. Então o planejamento começou cedo por força disso e vamos treinar full time em dezembro todo justamente para tentar compensar essa situação de ter um elenco novo, ainda mais agora que a tabela saiu e não foi uma tabela, no meu modo de ver, boa porque a gente pega o Flamengo e o Botafogo logo de cara – diz.

 – Mas por um lado pode ser bom porque os caras estão começando a temporada, mas time grande é sempre time grande. Então a gente tem que chegar na ponta dos cascos na primeira rodada, e isso vai requerer um trabalho muito forte e muito atento para superar a questão de um time novo e chegar no primeiro jogo já com certa qualidade para poder ter rendimento e ir bem – considera Alfredo.

 Em seu currículo, Alfredo Sampaio também foi responsável por conduzir o Bangu ao título do Torneio Seletivo em 2006, ano em que conquistou a Taça Rio e vice do Campeonato Carioca com o Madureira. Sua experiência é reforçada com passagens por Vasco da Gama, America-RJ, Cabofriense, Resende, Portuguesa, Duque de Caxias, Bonsucesso, Avaí-SC, dentre outros.