Allan voltar a decidir e Barra da Tijuca vence o SGEC

Vitória Tricolor em Moça Bonita (Foto: Emerson Pereira)

Por Emerson Pereira

Vitória Tricolor em Moça Bonita (Foto: Emerson Pereira)
Vitória Tricolor em Moça Bonita (Foto: Emerson Pereira)

Esse é o nome: Allan. Na tarde deste sábado, 3, novamente o camisa 11 do Barra da Tijuca decidiu a partida, marcando dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o São Gonçalo EC, que segue no Z-3. Por sua vez, o Tricolor da Zona Oste assumiu a primeira colocação de seu grupo, além de ficar no topo do geral, somando 28 pontos.

A partida

Os minutos inciais demostraram de como seria o jogo. Logo no início, o São Gonçalo assustou quando Xavier bateu de fora da área e Max espalmou; a bola sobrou para Tarcísio, que finalizou e o camisa 1 do Barra salvou. O time tricolor saía também para o jogo, abrindo o placar aos 10 minutos: Adriano tocou na frente para Allan, que chutou na saída de Gláucio.

Tendo mais posse de bola, o Barra da Tijuca teve a chance de ampliar com Douglas Caé, que recebeu passe de de Adriano, porém, mandou por cima. No primeiro lance após o tempo técnico, o São Gonçalo deixou tudo igual em gol olímpico de Tarcísio: 1 a 1.

Com o passar do tempo, o jogo se tornava mais disputado. Aos 30 minutos, a equipe da Região Metropolitana virou quando Pedro foi oportunista, roubou a bola de Elton, invadiu a área e colocou da direta de Max: 2 a 1 SGEC. Sete minutos depois, Cubango bateu de longe e a pelota passou triscando a trave direita do time da Zona Oeste. Fim de primeiro tempo: CABT 1 x 2 SGEC.

Rogério Fidélis coloca o Barra pra frente e vira

Precisando da vitória para seguir no G-2, o técnico do Barra da Tijuca, Rogério Fidélis, só teve um opção: colocar o time para frente. Ele sacou Camilo para colocar Adilsinho, o presidente, ficando no 4-3-3. Allan que estava avançado veio mais para trás, deixando o mandatário na frente. Com três minutos, Thiaguinho cruzou para área, Douglas Caé resvalou e Gláucio defendeu momentaneamente; o camisa 23 não desistiu, pegou a sobra e igualou o marcador: 2×2.

Como na etapa inicial, o Barra da Tijuca administrava a posse de bola, enquanto o SGEC apostava nos contragolpes. Aos dez, quase que o time mandante ampliou com o Allan, mas o goleiro gonçalense salvou em dois tempos. Os últimos minutos chegavam e os times se desesperavam para buscar o gol, que no momento seria mortal. O São Gonçalo teve uma “chance de ouro” com Moscoso, aos 36, quando saiu na frente de Max e bateu colocado para a ótima defesa do arqueiro.

Como o dito popular diz: “Quem não faz, leva”, o SGEC tomou o “xeque-mate”, aos 37: Allan rabiscou dois marcadores e tocou na saída de Gláucio para fazer o terceiro. Aos 40, Daniel acertou o travessão do time do outro lado da Baía de Guanabara. Fim: 3 a 2 Barra.

Jogos da 7ª rodada >>> O Barra da Tijuca vai à Cardoso Moreira encarar o Americano, enquanto o SGEC rebe na Ilha do Governador o Queimados – a partida dos desesperados. Ambos os jogos ocorrem no dia 10, às 15h.

 

One thought on “Allan voltar a decidir e Barra da Tijuca vence o SGEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *