Allax espera repetir sucesso no returno da B1 na Copa Rio: ‘Quero vencer tudo’

Eduardo Allax

Por Emerson Pereira (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Audax está garantido na semifinal da Taça Corcovado. No sábado, 25, o Laranja Meritiense venceu o Barra da Tijuca fora de casa, em Madureira, chegou aos 19 pontos e se garantiu na segunda fase do returno da Série B1 do Campeonato Carioca. O técnico Eduardo Allax aprovou o desempenho dos seus atletas, destacando a qualidade da equipe adversária:

– Foi um grande jogo, que nos coloca numa situação de confiança e que mostra o grande time que temos. Ganhamos de um adversário qualificado, o que menos perdeu na competição, jogando de igual para igual. Essa vitória e classificação demostra que estamos no caminho certo – diz Eduardo, que completa fazendo um comparativo entre os turnos do Audax:

– Peguei o trabalho faltando dez dias para começar a competição e tínhamos apenas 12 jogadores, sendo uns seis que vieram comigo do Boavista. Depois, restando uma semana, já tínhamos cerca de 20 atletas para começar a competição. Fiz a projeção com a diretoria e falei que só chegaríamos na forma ideal no segundo turno. Pedi paciência e acabou tudo dando certo. Criamos uma boa expectativa no primeiro turno, mas sabíamos que não tínhamos a forma física ideal e o conhecimento tático que queríamos dos atletas. Não havia um trabalho completo como há agora – afirma.

Na quarta-feira, 29, o Audax entra em campo pela partida de ida das quartas de final da Copa Rio, às 15h, em Moça Bonita, contra o Macaé. Campeão com o Boavista no último ano, Allax não esconde que foco é um só:

– Quero vencer tudo. Independente de qual seja a competição, sempre quero vencer o próximo jogo e ser campeão da Copa Rio, assim como subir para Série A com o Audax. Não tem outro caminho nesta vida que vida que escolhi. Tenho que vencer para me manter empregado e buscar o pão de cada dia – encerra o treinador.

Pela Série B1, o Audax encerra sua participação na fase classificatória diante do Santa Cruz, no sábado, 1º de setembro, às 15h, também em Moça Bonita.