America age rápido e anuncia Arturzinho como novo treinador

CONTRATADO, Arthuzinho almeja acesso no America (Foto: Marco Seabra)

Por Super Gol

CONTRATADO, Arthuzinho almeja acesso no America (Foto: Marco Seabra)
CONTRATADO, Artuzinho almeja acesso no America (Foto: Marco Seabra)

Poucas horas depois de confirmar a saída de Ailton Ferraz do comando técnico da equipe, a diretoria do America revelou o nome do treinador que irá tentar resgatar o time rubro da Série B do Campeonato Estadual em 2015, trata-se do rodado Arturzinho, 58, que tem como seu último trabalho o comando do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado. O vínculo de contrato do novo treinador deve ir até o final da participação do clube na Série B Estadual.

Arturzinho atuou dentro das quatro linhas entre os anos 70 e 90, passando por vários clubes do Brasil, com destaque para Bahia, Vitória, Botafogo, Fluminense, Vasco da Gama, Bangu, Internacional e Corinthians. Em 1997, encerrou sua carreira de jogador e se lançou como treinador do Vitória, onde foi campeão baiano e da Copa do Nordeste daquele mesmo ano. No Rio de Janeiro, treinou Fluminense, Cabofriense e Olaria, sendo este por duas oportunidades e também seu último trabalho em solo fluminense, datado do ano de 2006. Sua última conquista foi o título de campeão brasileiro da Série C em 2011, pelo Joinville, trazendo o clube catarinense de volta à Série B depois de sete anos.

O treinador falou ao site oficial do clube da rua Campos Salles e enalteceu a responsabilidade de trabalhar no America, algo inédito em sua carreira:

– Recebi um telefonema do Léo Almada e do Edu, com quem já trabalhei no Vasco em meus tempos de jogador. Resolvemos a situação rapidamente e estou muito feliz em ser o treinador do America. É uma porta significativa que abro e a vejo como um novo horizonte, não só no Mecão, mas no Rio de Janeiro. Um trabalho bem feito neste clube enaltece o currículo de qualquer profissional. Por isso garanto muito empenho nesta empreitada – disse.

Arturzinho terá dois meses e meio para ajeitar a equipe do America ao seu jeito, em vista que a estreia dos rubros no Campeonato Carioca -Série B está marcada para o dia 07 de março, no estádio Arthur Sendas, diante do Audax Rio.