America bate o Goytacaz fora de casa e segue na briga pela classificação

WhatsApp Image 2019-01-10 at 21.41.38

Por Vitor Melo (Foto: Márcio Menezes/America)

O America segue vivo na Seletiva! Na noite desta quinta-feira, 10, a equipe de Luizinho Lemos foi até o Aryzão, venceu o Goytacaz por 1 a 0 e permaneceu na briga por uma vaga na fase principal do Cariocão. Miguel foi quem decidiu para os rubros. Com o resultado, o Mecão seguiu na terceira colocação, somando sete pontos e colando de vez no Resende. Já eliminado, o Goyta amargura a lanterna da competição, seguido de apenas um ponto.

Equipes buscam chances, mas não saem do zero

Pressionado na busca por um resultado positivo para seguir vivo na Seletiva, o America iniciou o primeiro tempo no campo ofensivo. Logo aos quatro minutos, os rubros apresentaram seu cartão de visita: Quaresma mandou para a área e, na sobra, Bruno Bezerra disparou uma bomba, explodindo na defesa alvianil. Apesar do ímpeto inicial pelos visitantes, as jogadas contundentes foram escassas na maior parte do confronto.

Acuado, o Goytacaz teve seu lampejo de lucidez somente aos 20, em falta cobrada por Edinho, que obrigou Deola a realizar uma boa defesa. A resposta americana surgiu oito minutos depois. Quaresma avançou em diagonal e alçou a bola na área. No lance, Cleiton afastou mal e quase fez contra.

Depois de uma atuação ruim no primeiro quarto de partida, o time do Norte Fluminense corrigiu seus setores e conseguiu equilibrar o embate. Aos 31 minutos, Edinho avançou em velocidade, passou pela marcação e arrematou de canhota, tirando suspiros dos torcedores rubros. No lance seguinte, Gabriel Galhardo aproveitou erro na saída de bola adversária e acionou Michel, que soltou uma bomba no travessão de Deola.

Miguel decide e America segue na briga pela classificação

Propensos a mudar o panorama do confronto, o America retornou para a etapa complementar de forma objetiva. Logo aos três minutos, Willian Chrispin arriscou de fora da áreas e assustou os alvianis. A insistência nos chutes de longa distância deu resultado no minuto seguinte: Miguel aproveitou sobra de bola, pegou de primeira da entrada da área e alcançou um chute de rara felicidade.

Sem esboçar qualquer tipo de reação, o time da Rua do Gás ficou próximo de sofrer o segundo tento aos 23 minutos, quando Bruno Bezerra arriscou o chute que parou na defesa. O Goytacaz respondeu em contra-golpe aos 27. Pillar finalizou rasteiro próximo à área e, por pouco, não empatou.

Mesmo avançando seus jogadores, a equipe de Campos dos Goytacazes não obteve sucesso. Por outro lado, o Mecão permaneceu com uma certa tranquilidade nas suas ações efetivas. Desta forma, Gláucio livrou sua equipe do pior aos 30, em novo chute de Willian Chrispin pela entrada da área. Sob esta perspectiva, coube somente ao America neutralizar as bolas alçadas pelo adversário e sair com um resultado positivo. Vitória grandiosa dos visitantes: 1 a 0.

Próximos compromissos

O America decide a sua vida no próximo domingo, 13, quando encara o Nova Iguaçu, pela última rodada da Seletiva, às 16h, em Los Larios. Por sua vez, o Goytacaz cumpre tabela diante do Macaé, no Moacyrzão, em dia e horário simultâneo.