America derrota o Angra dos Reis e diminui diferença para o líder no Grupo A

DSC_0884

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O America segue invicto na Série B1 do Campeonato Carioca. O clube da Tijuca recebeu o Angra dos Reis na tarde deste sábado, 9, em Edson Passos, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, venceu por 2 a 0 e diminuiu a diferença para o líder Sampaio Corrêa, chegando aos oito pontos e mantendo-se na segunda colocação do Grupo A. Já o Tubarão da Costa Verde conheceu a sua terceira derrota em quatro jogos, seguindo com três pontos e em oitavo.

O jogo

O primeiro tempo foi de pouca criação por ambos os times, apenas com lances isolados. E o melhor foi com o Angra dos Reis, aos 20 minutos. Em jogada de velocidade pela direita, Jones cruzou para área e achou Tatuí. Livre, o camisa 18 não foi feliz na conclusão e perdeu um “gol feito”. Para sua sorte, o impedimento já havia sido marcado. Por outro lado, o America passava a maior parte do tempo com a bola nos pés, mas falhava no passe final e o zero estampou o placar do primeiro tempo.

Assim como na etapa inicial, a primeira oportunidade clara de gol na segunda foi do Angra dos Reis. Logo com dois minutos,  Jones foi lançado e ficou frente a frente com Rafael. Ele bateu em duas oportunidades, mas o goleiro levou a melhor ao não ser vazado. Seguro atrás, o Mecão foi eficaz na frente. Aos cinco, Moisés fez jogada individual e arrematou da entrada da área, acertando um belo chute para vencer Léo: 1 a 0.

Moisés marcou o primeiro gol e comemorou com a torcida
Moisés marcou o primeiro gol e comemorou com a torcida (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Após o gol, o jogo voltou a ficar morno. Atrás no placar, o Angra assustou o America quando Tatuí alçou bola na área em cobrança de falta e o volante Alan resvalou de cabeça, obrigando Rafael voar no canto direito e colocar para córner, aos 18. O susto fez os rubros darem a resposta imediatamente com Felipe Pará, que arriscou de média distância e o goleiro Léo apareceu para fazer boa intervenção.

O America teve outra oportunidade de ampliar em cobrança de escanteio de Anderson Kunzel pela esquerda, mas a bola passou por toda área e ninguém completou. Mais tarde, porém, o gol da vitória saiu. Aos 36, em jogada pela direita, Daniel bateu forte, Uirá Marques desviou e acabou tirando Léo da jogada: 2 a 0, placar final.

Próximos compromissos

America e Angra dos Reis voltam a campo na quarta-feira, dia 13. Às 10h, o Mecão vai até Xerém encarar o Santa Cruz, no Marrentão, enquanto o Angra dos Reis recebe o Barcelona no Jair Toscano de Brito, às 15h.