America derrota o Macaé e segue vivo na Seletiva

WhatsApp Image 2019-01-06 at 18.32.12

Por Vitor Melo (Fotos: Vitor Melo/Super Gol)

Depois do pequeno jejum de dois jogos, o America reencontrou o caminho dos três pontos. E foi diante do Macaé, na tarde deste domingo, 06, no Estádio de Los Larios, pela terceira rodada da Seletiva. O único gol da partida foi marcado por Araruama. Com o resultado, o time Sangue somou seu quarto ponto, alcançando a terceira colocação. Já o Alvianil Praiano caiu para a quarta posição, acumulando um total de quatro pontos.

O jogo

Ciente da necessidade de pontuar na competição, o Mecão iniciou a partida de forma objetiva. Através deste panorama, não demorou muito para os donos da casa levarem perigo. Aos oito minutos, Belarmino cruzou da ponta direita e a bola ganhou endereço, mas Marcão estava atento e colocou para a linha de fundo. Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Pará assustar em chute de fora da área.

Apesar do ímpeto inicial, os mandantes só tiveram outra boa chance aos 25 minutos, quando Miguel chutou de fora da área, tirando tinta do travessão. A resposta macaense surgiu somente aos 34 minutos. Matheus Babi recebeu cruzamento na pequena área e cabeceou com força, porém, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Melhor no fim do primeiro tempo, a equipe do técnico Zaluar foi novamente incisiva aos 40 minutos, em córner cobrado por Junior Araújo pela direita, que resultou no quase gol dos visitantes.

WhatsApp Image 2019-01-06 at 18.36.01

O início dos últimos 45 minutos começou quente para a equipe  do Norte Fluminense. Logo aos cinco minutos, Souza recebeu passe em profundidade e saiu frente a frente com Deola. Contudo, o camisa 11 tirou muito do goleiro e desperdiçou a melhor chance do confronto. Como resposta, o técnico Luizinho Lemos lançou Chrispin. Tanto que deu resultado no lance seguinte. Aos 10 minutos, o camisa 17 realizou boa jogada individual e rolou para Felipe Pará, que chutou em cima da marcação.

Pressionando o adversário em busca do tento inaugural, o Mecão foi novamente incisivo, desta vez aos 25, quando Pedrinho carregou pela linha de fundo e mandou para o gol, mas lá estava Marcão para colocar para escanteio. Aos 30 minutos, o arqueiro macaense operou um novo milagre em chute de fora da área por Chrispin. A blitz americana, enfim surtiu efeito no lance seguinte.

Aos 34 minutos, Araruama costurou pelo meio e acionou Bruno Bezerra, que devolveu para o camisa 5 soltar uma bomba e estufar a rede alvianil: 1 a 0. Em vantagem no marcador, o America adotou uma postura mais cautelosa e passou a sair em contra-ataque. Assim, o segundo gol rubro ficou preso aos 45 minutos. Bruno Bezerra aproveitou lançamento de Deola e escorou para Chrispin arrematar com perigo. Sem mais chances incisivas, a partida terminou com o placar de 1 a 0 para a equipe mandante.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, o Macaé recebe o Americano quarta-feira, 09, às 19h, no Moacyrzão. Enquanto o America visita o Goytacaz quinta-feira, 10, às 20h, no Aryzão.