America e Boavista empatam em 1 a 1 e continuam na zona de classificação

Por Super Gol

Nesta quinta (25), o America recebeu o Boavista em casa, fechando a 6º rodada do Campeonato Carioca 2016. A partida terminou tudo igual, 1 a 1. Com o resultado, o Mecão foi a oito pontos e está na quarta posição do Grupo B. Na próxima rodada, visita a Portuguesa no domingo (28) às 16h00. Enquanto o Verdão continua na segunda posição, com 12 pontos. E no mesmo dia e horário vai até Moça Bonita enfrentar o Bonsucesso.

Pressão do America

Foto: Davi Pereira/America Rio
Foto: Davi Pereira/America Rio

A partida começou com o time da casa buscando o primeiro gol. Matías Sosa fez linda jogada e acertou um belo chute de fora da área, a bola tirou tinta da trave, indo para tiro de meta. O Mecão continuou pressionando. Dessa vez foi Leandro Aguiar que mandou de fora da área, e dessa vez não conseguiu abrir o placar por muito pouco.

Ainda antes de terminar a primeira etapa, o America teve mais uma chance. Marlon levantou na área, o goleiro Vinícius saiu muito mal, e Renato sozinho, mandou para fora, grande chance perdida. E assim terminou o primeiro tempo, tudo igual.

Gols na segunda etapa

Após muita pressão na primeira etapa, o Mecão conseguiu abriu o placar logo no começo. Aos 6 minutos, Leandro Aguiar tabelou com Sosa, e mandou uma bomba, no ângulo direito do goleiro, que nada pôde fazer, 1 a 0. Mas a resposta do Verdão foi bem rápida. Após lançamento lindo, Romarinho recebeu sozinho com o Felipe, e apenas deu um toque para o fundo da rede, empatando o jogo em 1 a 1.

Em seguida, o Verdão quase conseguiu a virada. Em um contra-ataque muito veloz, Paulo saiu na cara do gol, mas o zagueiro Fábio Braz deu um carrinho na hora certa e evitou a finalização. Em mais uma chance, Douglas Pedroso soltou a bomba fora da área, mas o goleiro fez ótima defesa, e assim terminou o jogo, 1 a 1.

 

America

1 x 1

Boavista

Estádio

 Giulite Coutinho, Mesquita-RJ

Estádio

Público

534 pagantes, 684 presentes

Público

Árbitro

Philip Georg Bennet

Árbitro

Assistentes

Dibert Pedrosa Moises e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá.

Assistentes

Felipe, Erick, Fábio Braz, Marcão, Muniz, Marlon, Darlan (Ramon), Matías Sosa (Marcelinho), Leandro Aguiar, PH e Renato (Gabriel). Técnico: Ricardo Cruz

Escalações

Vinícius, Thiaguinho, Victor, Anderson Luiz, Davi, Douglas Pedroso, Júlio Cesar, Thiaguinho Silva (Paulo), Guilherme (Marquinho) (Paulo Henirque), Romarinho e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham

Leandro Aguiar (51’)

Gols

Romarinho (65’)

Nenhum

Cartões

Paulo