America e Resende ficam no empate e seguem sem vencer na Seletiva

WhatsApp Image 2018-12-28 at 22.28.18

Por Vitor Melo (Foto: Juliana Oliveira/America)

O America recebeu o Resende na noite desta sexta-feira, 28, no Estádio de Los Larios, pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca e empatou por 1 a 1. Os gols foram marcados por Kunzel, pelos rubros, e Alexandro, para o alvinegro. Com o resultado, o Mecão continuou na lanterna, mas somou seu primeiro ponto na competição. Já o Gigante do Vale, conquistou seu segundo ponto e alcançou a terceira posição na tabela.

Resende começa melhor, mas America sai na frente em golaço de Kunzel

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando as principais oportunidades do primeiro tempo. Contudo, quem assustou foi o Resende. Logo aos dois minutos, Vitinho alçou bola na área e Alexandro cabeceou na marcação. Na sobra, Maxwell adiantou muito, facilitando a saída de Deola, que pôde fechar o ângulo e colocar para escanteio. Mais ofensivo, o Gigante do Vale continuou criando as melhores chances do confronto.

Aos 12,  Zambi levou perigo em arremate de fora da área. Três minutos depois, foi a vez de Maxwell avançar em diagonal e mandar da entrada da área. Mas na hora de concluir, o camisa 8 parou na marcação rubra. Apesar do ímpeto alvinegro, o America conseguiu ocupar melhor os espaços do campo e, desta forma, equilibrou o confronto. Tanto que deu resultado aos 26. Em falta de longa distância, Kunzel acertou um chute de rara felicidade e abriu o placar para os mandantes: 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Resende mostrou um certo nervosismo e, assim, não conseguiu colocar a bola no chão, resultando na insistência em bolas longas. Mas ainda houve tempo para o Resende mostrar seu último ato no primeiro tempo: Arthur Faria avançou pela esquerda e mandou com perigo, tirando tinta da trave de Deola. Por outro lado, o Mecão acertou seu setor defensivo e dificultou novas investidas pelos visitantes.

Resende sufoca e encontra caminho do gol com Alexandro

Sabendo do placar em desvantagem, o Resende avançou seus jogadores e comprimiu o America no seu campo de defesa. Logo aos três minutos, o Gigante do Vale teve sua chance de ouro no embate. Maxwell encontrou Zambi pelo meio e deixou o atacante na boa para marcar, porém, a zaga americana cortou de carrinho. Ainda no lance, Alexandro aproveitou a sobra para finalizar, mas o árbitro já havia sinalizado o impedimento.

Mantendo a pressão em busca do gol de empate, o Resende ficou no “quase” em duas faltas seguidas, onde pararam nas mãos de Deola, que se esticou todo para realizar grandes defesas. Depois de tanta insistência, a equipe do técnico Edson Souza, enfim, balançou a rede. Aos 19, Jeanderson cruzou certeiro para Alexandro cabecear para o gol, sem chances para o arqueiro. A resposta rubra surgiu aos 32 minutos, quando Quaresma surpreendeu em chute de fora da área, que parou na trave. Brigado, o jogo seguiu com pouca consistência por ambas as equipes, prevalecendo o empate até o fim.

Próximos confrontos

O America volta a campo no próximo dia 06, às 16h, quando recebe o Macaé em Los Larios. Já o Resende, receberá o Goytacaz no Estádio do Trabalhador, em dias e horários simultâneos.