America se classifica com goleada no São Cristóvão

Por André Luiz Pereira Nunes (Fotos: André Luiz Pereira Nunes/Super Gol)

Na tarde desta quarta-feira (30), no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o America goleou o São Cristóvão por 4 a 0. A partida foi válida pela 11ª rodada da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B1 do Rio de Janeiro. O resultado garantiu a classificação para as semifinais da Taça Corcovado, graças também ao empate do Audax Rio diante do Tigres do Brasil que deixou a equipe rubra na segunda colocação do Grupo A com 20 pontos e 13 de saldo. O America enfrentará, portanto, o Artsul pela semifinal do segundo turno e somente a vitória o garantirá na decisão.

O jogo

Melhor durante todo o jogo, o America quase levou o gol aos 24 minutos. Vinícius, com o gol vazio, bateu no travessão, perdendo um gol feito. Anteriormente, Allan, de cabeça, quase inaugurou o marcador ao cabecear para difícil defesa de Germano, grande nome da equipe cadete.

Porém, aos 27 minutos, Juninho Bolt cruzou da esquerda e Allan arrematou: 1 a 0. O São Cristóvão, abalado pela tomada do gol, tentou ainda ensaiar algumas infiltradas ao ataque, mas todas infrutíferas. Na segunda metade da primeira etapa foram os mandantes que quase ampliaram através de Nivaldo, que arriscou por cima da meta de Germano.

No segundo tempo, só deu America. Logo aos cijnco minutos, Nivaldo bateu de fora da área, acertando o travessão. Léo Rocha, até então em tarde menos inspirada também tentou o seu, mas Germano desviou pela linha de fundo. Contudo, o camisa 10 do Mecão também deixaria o seu aos 18. Ao receber de Alan Nascimento, arriscou da entrada da área em arremate certeiro: 2 a 0 para o America.

O terceiro viria, aos 22, através de Nivaldo, após rápida e eficiente tabela com Philip. O quarto e último gol ocorreria aos 47 minutos: Allan bateu da entrada da área, sacramentando a goleada. 4 a 0 estampado no placar e classificação garantida, mantendo o sonho do acesso vivo.

FICHA TÉCNICA

AMERICA 4x 0 SÃO CRISTÓVÃO
Competição: Campeonato Estadual da Série B1, Taça Corcovado, 11ª rodada.
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Data/Hora: 30/08/2017 – 15 horas

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Auxiliares: Fabiana Nóbrega Pitta e Rachel de Mattos Bento.
Cartão amarelo: Cartões amarelos: Alan Nascimento, Nivaldo (AME); Michel, Rodriguinho, Oliveira (SCR).

 

>> America: Felipe; Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Tiago Corrêa; Anderson Kunzel, Alan Nascimento, Nivaldo e Léo Rocha (Daniel, 25’/2ºT; depois Robinho, 30’/2ºT); Juninho Bolt (Philip, 8’/2ºT) e Allan. Técnico: Lucho Nizzo.

São Cristóvão: Germano; Rodriguinho, Igor (Mychael, 20’/2ºT), Daniel Oliveira e Michel; Oliveira, Júlio, Luã (Galvão, intervalo) e Anderson Willian (Anderson Willian, 11’/2ºT) Vinicius e Lucas Sodré. Técnico: Hugo Sales.

Gols:  Gols: Allan 27’/1ºT (1 a 0); Léo Rocha 18’/2ºT (2 a 0); Nivaldo, 22’/2ºT (3 a 0); Allan 47’/2ºT (4 a 0)

Renda: R$ 1.630,00 para 252 pagantes.