America vence a Portuguesa fora de casa e assume a 3º posição do Grupo B

Por Super Gol

Neste domingo (28), a Portuguesa recebeu o America, no estádio Luso Brasileiro, em jogo válido pela 7º rodada do Campeonato Carioca 2016. Com gol de Muniz, aos 11 minutos da segunda etapa, o Mecão venceu a partida e assumiu a 3º posição do Grupo B, com 11 pontos e enfrenta o Fluminense na última rodada, no domingo (06), às 17h00. Enquanto a Lusa do Rio caiu para a 6º posição, com 7 pontos. Na próxima rodada visita o Friburguense, no mesmo dia e horário.

Foto:  Raffa Tamburini/America Rio
Foto: Raffa Tamburini/America Rio

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o America foi melhor na primeira etapa. Muniz mandou uma bomba, a bola explodiu na trave, quase conseguindo abrir o placar. Mas após o lance, a Lusa conseguiu equilibrar o jogo e levou a igualdade para o intervalo.

No segundo tempo, o Mecão foi logo buscando o gol, e teve sucesso. Após boa jogada do ataque, Muniz mandou a bola para o fundo das redes. Com o placar em desvantagem, a Portuguesa foi atrás do empate, mas a defesa americana bem postada não permitiu e fez com que a equipe levasse os 3 pontos para Mesquita.

Portuguesa

0 x 1

America

Estádio

 Luso Brasileiro, Ilha do Governador-RJ

Estádio

Público

975 pagantes, 1175 presentes

Público

Árbitro

Elton Azevedo

Árbitro

Assistentes

João Luiz e Rafael Gomes

Assistentes

Márcio; Diego Maia, Rodrigo Almeida, Pessanha e Belarmino (Bruno Andrade); Victor Hugo, Silvano e Adriano; Romarinho (Gilcimar), Paty (Eberson) e Allan. Técnico: Marcelo Salles.

Escalações

Felipe; Marlon, Marcão, Fábio Braz e Erick; PH (Ramon), Darlan, Muniz (Matheus) e Matás Sosa (Renato); Leandro Aguiar e Gabriel. Técnico: Ricardo Cruz.

Nenhum

Gols

Muniz (56’)