America vence o Olaria com tranquilidade e alcança a segunda colocação do Grupo A

SAM_2912

Por Vitor Melo (Fotos: Vitor Melo/Super Gol)

Após o pequeno jejum de dois jogos sem vencer na Taça Corcovado, o America novamente encontrou o caminho dos três pontos, vencendo o Olaria por 3 a 0, com gols de Daniel, Flávio Pará e Nivaldo na tarde deste sábado (04), em Edson Passos. Devido ao triunfo, o Mecão conquistou seu 10° ponto na competição e alcançou a segunda posição do Grupo A. Já o Azulão, parou na sexta colocação do Grupo B, com apenas cinco pontos obtidos no returno.  

O jogo

Avassalador. Assim foi o começo do primeiro tempo para os mandantes, que não tomaram conhecimento do adversário e se lançaram cedo ao ataque em busca do seu gol. Aos oito minutos, após a bobeada na saída de bola dos visitantes, Daniel recebeu fora da área e chutou no canto direito de Gabriel, ele ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para que evitasse o primeiro gol do America na partida.

Em seguida ao primeiro gol sofrido, o Azulão da Bariri parecia ter acusado o golpe. A equipe do técnico Ademir Fonseca não conseguia sair para o ataque e tinha dificuldades em trocar passes. Cinco minutos depois do gol anterior, o time rubro chegaria ao seu segundo, em mais uma certeira finalização de fora da área, dessa vez com Flávio Pará, que aproveitou o corte ruim da zaga e emendou de primeira, atingindo o ângulo direito do goleiro.

Sem abdicar do poderio ofensivo, os americanos continuavam pressionando e criando chances, além de mostrar versatilidade entre o meio e o ataque, refletidos no alto volume de jogo. Porém, nada que fosse suficiente para emplacar mais um gol e resolver a partida logo na etapa inicial.

SAM_2922

O domínio da equipe de Luisinho Lemos novamente prevaleceu no início do tempo regulamentar, quando logo aos cinco minutos, em sua primeira oportunidade no segundo tempo, Nivaldo arriscou um belo chute na ponta da grande área e a bola viajou certeira para o gol;  Gabriel nada pôde fazer. Com 3 a 0 no placar, a partida estava praticamente definida, porém, o time da Zona Norte persistia na busca do seu gol de honra, com isso melhorou seu comportamento na partida.

Equilibrada após o terceiro gol, a partida seguiu com o Olaria tentando nas bolas aéreas, gerando trabalho para Rafael, que buscava a ligação direta com o ataque. Cercando atrás, a zaga do Mecão mostrava solidez quando era acionada para afastar o perigo e através do placar bem administrado pelos donos da casa, a partida continuou sem muitos sustos até o apito final. Vitória significativa para os donos da casa: 3 a 0 marcou o placar.

Próximos jogos

America voltará a campo na quarta-feira, 08, às 15h, no Estadio Giulite Coutinho, onde recebe a Portuguesa, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Rio. Pela Série B1, os rubros vão visitar o Itaboraí, no próximo domingo, 12, no Estádio Alzirão, também às 15h. Já o Azulão, só voltará a campo no próximo sábado, 11, onde recebe o Americano na Rua Bariri, às 15h, pela sexta rodada da Taça Corcovado.