America vence o Queimados sem dificuldades e lidera o Grupo B

Por Diego Zurita (Foto: Diego Zurita/Super Gol)

Na tarde desta quarta-feira (31), o Queimados recebeu o America no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin. O Sangue fez valer a qualidade técnica de seu elenco e venceu a partida por 3 a 0. O resultado deixou o America na ponta da tabela no Grupo B. Já o Queimados chega a duas derrotas em dois jogos, tendo sofrido 9 gols e ainda não marcado nenhum.

America abre dois tentos de vantagem após a parada técnica

O jogo começou muito ruim. Nenhuma das duas equipes conseguia criar nada nos minutos iniciais e a bola pouco saía do meio de campo. Logo no início da partida, a chuva que caiu na Baixada Fluminense deixou o gramado molhado e aos poucos, a velocidade do jogo aumentava.

Após a parada técnica, o jogo melhorou muito e foi o America que resolveu arriscar e sufocar o adversário em seu campo defensivo. Diguinho cruzou e Fábio Braz, de cabeça, tocou para fora. Aos 29, veio o primeiro gol: Dieguinho cobrou escanteio com perfeição e Gabriel cabeceou firme para abrir a vantagem para o Mecão. O gol animou o time visitante que ampliou logo em seguida. Nivaldo fez grande jogada, tirou três adversários da jogada, tirou o goleiro da jogada e tocou, na medida, para Daniel empurrar a bola para o gol vazio.

Segundo tempo morno e mais um gol do Mecão

Se o final do primeiro tempo foi bom, o início do segundo foi bastante lento e sem nenhum lance de perigo. Os dois times pareciam administrar o resultado. O Queimados até tentava criar algumas jogadas mas acabava pecando e errando muitos passes.

Aos 28, o Sangue quase ampliou quando Muniz recebeu de Daniel e encheu o pé, mas acabou mandando para fora. Mesmo sem se esforçar muito, tudo indicava que o America ainda marcaria mais um gol e isso aconteceu aos 41. Wagner Diniz alçou a bola na área, Victor Hugo tocou de cabeça para Adam que finalizou para o gol. Felipe Reis evitou o gol mas na sobra, a zaga queimadense não afastou a bola e Marcos Felipe rolou para Daniel que completou para o gol, dando números finais a partida.

Na próxima rodada, o líder America joga contra o São Gonçalo em Edson Passos, na quarta (7). Já o Dragão da Baixada, volta a campo apenas no sábado (10), para enfrentar o Goytacaz em Campos.