Americano goleia o Santa Cruz e vence a primeira na competição 

DSC_00851_crop_1600x900.JPG

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Agência TFFA)

Santa Cruz e Americano se enfrentaram nessa quarta (06) pela primeira rodada do Carioca Série B1, jogo atrasado por conta do time visitante estar disputando o Campeonato Brasileiro Série D. E com a bola rolando o Alvinegro levou a melhor, vencendo por 3 a 0. Com o resultado, o Americano conseguiu sua primeira vitória e chegou aos 4 pontos. Enquanto o Santa Cruz continuou com apenas 1 no torneio. 

Americano abre 2 de vantagem

Em mais um jogo no estádio Marrentão, o gramado foi o principal problema. As equipes começaram a partida com chutões e após um da zaga do Americano, Cláudio Maradona conseguiu ganhar do zagueiro adversário, entrou na área e chutou cara a cara com o goleiro, mas o arqueiro fez a defesa, impedindo a abertura do placar. E mesmo jogando longe de Campos dos Goytcazes, o Alvinegro continuou pressionando e conseguiu o gol aos 30. Após jogada pela esquerda, o lateral cruzou e encontrou Cláudio Maradona livre na área. Dessa vez o camisa 10 não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, 1 a 0.

Antes do intervalo, o Americano conseguiu ampliar o placar. Em mais uma jogada pela esquerda, a bola é cruzada bem fechada, o goleiro se atrapalha por conta do forte sol no estádio, a bola explode no travessão e sobra para George apenas escorar, 2 a 0.

Cano faz o terceiro e fecha o placar

Com dois gols em desvantagem, o Santa Cruz voltou pressionando, mas o time visitante que conseguiu levar perigo. Em um contra ataque rápido, George recebeu pela direita, driblou o zagueiro e finalizou forte, obrigando o goleiro a fazer ótima defesa. Não teve jeito, o Cano conseguiu ampliar o placar. Após Valdir cobrar a falta, o goleiro Thiago se atrapalhou com a bola e deixou a bola livre para o zagueiro Kadu fazer o terceiro do time e levar a primeira vitória para Campos.

Próxima rodada

No próximo sábado (09), às 10h, o Santa Cruz vai até Itaboraí, enfrentar o Gonçalense, buscando a primeira vitória no Carioca. Enquanto o Cano tenta manter a boa fase e joga contra o Sampaio Corrêa, no estádio Lourival Gomes, em Saquarema, no mesmo dia, às 15h.