Americano segura empate sem gols com o Audax e vai à final da Copa Rio

IMG_8170

Por Vitor Melo (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Americano está em mais uma final! O Alvinegro do Parque Tamandaré segurou o 0 a 0 com o Audax na tarde desta quarta-feira, 26, e se garantiu na decisão da Copa Rio, conseguindo também a vaga numa competição nacional para 2019. Na ida, o Cano havia triunfado por 1 a 0, em Cardoso Moreira, e terá o Itaboraí como adversário na busca pelo inédito título.

O jogo

O início da primeira etapa foi contornada pela leve superioridade dos visitantes nos primeiros 10 minutos, que logo depois, diminuíram o ritmo de jogo e viram o adversário crescer na partida. Através desse panorama, a primeira oportunidade de balançar as redes ficou por conta da equipe de Campos dos Goytacazes. Aos quatro, Bruno recebeu cruzamento rasante e escorou para o gol, mas Jeferson mostrou reflexo e afastou o perigo.

Apesar de melhorar seu rendimento em torno da disputa, o Laranja meritiense foi efetivo somente aos 27 minutos, momento em que teve a sua chance de ouro. No lance, Kallyl lançou Felipe Augusto em profundidade, que protegeu da marcação e disparou uma bomba em gol, parando na boa defesa de Luiz. Depois de pisar no freio, o Cano voltou a encurralar a equipe da Baixada Fluminense e, assim, mostrou contundência aos 40, quando Matheus recebeu de Maikon Aquino e arrematou no travessão dos Laranjas. Placar parcial: 0 a 0.

WhatsApp Image 2018-09-26 at 17.20.43

Na volta para a etapa complementar, o time de São João de Meriti assumiu uma postura mais ofensiva. Sob essa perspectiva, os laranjas passaram a ditar o ritmo de jogo, porém, mostraram ímpeto somente aos 15: Pizzi cruzou para Felipe Augusto, que testou firme para a boa defesa em dois tempos de Luiz. Ainda no ataque, o Audax novamente tirou suspiros dos americanos aos 20. Pizzi invadiu a área pela diagonal e cortou o marcador, mas na hora do chute ele foi bloqueado por Espinho.

Com uma postura mais cautelosa, o Americano levou perigo ao adversário somente aos 35, em jogada individual por Rafinha, que deixou o marcador no chão, mas na hora do arremate o camisa 11 pegou mal e isolou grande oportunidade. Sem muitas saídas, só restou ao Audax verticalizar as jogadas, que até então não surtiram muitos efeitos. Fazendo valer a vantagem construída no jogo de ida, o Cano se manteve bem postado na retaguarda e impediu os avanços dos laranjas. Resultado que colocou os Alvinegros na final das principais competições da Série B1, 0 a 0 marcou o placar.

Próximos compromissos

O Americano volta a campo no próximo sábado, 29, quando encara o America, no Estádio Nilton Santos, pela grande final da Série B1. Já pela Copa Rio, o Canão encara o AD Itaboraí, na próxima quarta-feira, em local ainda indefinido.