Americano vence a Portuguesa fora de casa e continua boa fase em 2019

Por Thierry Silva (Fotos: Agência FERJ)

Após passar pela seletiva, o Americano estreou na fase principal contra a Portuguesa. Embalado pelo bom começo de ano, o Alvinegro venceu a partida por 1 a 0, com gol de Di Maria. A partida foi válida pela primeira rodada da Taça Guanabara e disputada em Moça Bonita, em Bangu, por conta de o Luso Brasileiro não obter os laudos necessários. Com o resultado, o Americano divide a liderança com o Vasco, enquanto a Lusa continua zerada no Grupo B.

Americano sai na frente

Mesmo não jogando na Ilha do Governador, a Lusa se sentiu em casa jogando na Zona Oeste e começou a partida buscando o gol. Após cruzamento na área, Nilson cabeceou forte, mas Luiz Henrique conseguiu fazer a defesa. Antes da parada técnica, aos 20, a Portuguesa assustou mais uma vez. O lateral Formiga avançou pelo ataque e cruzou, Nilson ganhou da zaga e conseguiu cabecear, porém a bola foi direto para fora.

O time da casa continuou pressionando o Alvinegro Campista. Maicon Assis driblou o marcado e finalizou forte de fora da área. A bola subiu demais e passou tirando tinta do travessão. E, como diz o ditado, “Quem não faz, leva”. E foi assim que aconteceu na primeira etapa em Bangu. O camisa 10 do Americano fez uma jogada e chutou cruzado, Di Maria aproveitou e desviou, colocando no fundo da rede e abrindo o placar no estádio Moça Bonita, 1 a 0. Com esse placar, a equipe visitante levou a vantagem para o intervalo.

Lusa tenta, mas acaba derrotada

3Na volta para a segunda etapa, a Lusa foi em busca do empate. Nilson, o atacante da equipe da casa, foi o principal responsável pelas tentativas de gol. Aos três minutos o zagueiro Espinho impediu de o jogador fazer a finalização. Aos 12, Nilson caiu na área e pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. E aos 34 o atleta tentou de bicicleta, porém a bola foi bem longe do gol. A zaga americana se manteve bem eficiente, segurou a Portuguesa durante todo os 90 minutos e levou os três pontos para Campos dos Goytacazes.

Próximos jogos

Na segunda rodada da Taça Guanabara, a Portuguesa recebe, na próxima quarta-feira, às 16h. Já o Americano recebe o Fluminense na quinta-feira, às 21h30, no Estádio Moacyrzão, casa do Macaé.