Americano vence, elimina o Macaé e encaminha a classificação para a fase principal do Carioca

Captura de Tela (76)

Por Thierry Silva (Foto: Divulgação FERJ)

Invicto e embalado! Assim vem o Americano na seletiva do Carioca 2018. Nesta quarta (09), no Moacyrzão, o Alvinegro venceu a terceira partida no campeonato, eliminou o Macaé e pode se classificar já nessa quarta rodada. Isso acontece caso o America não vença o Goytacaz nesta próxima quinta (10). Caso o Mecão consiga os três pontos, o Americano precisa de um empate no último jogo contra o Resende. Enquanto o Alvianil Praiano completa tabela contra o Goytacaz. A quinta rodada da seletiva será no domingo (13), com todos os jogos às 16h.

Americano encaminha vitória no primeiro tempo

O time da casa vinha de derrota para o America e precisava de uma vitória para continuar sonhando com a classificação. Enquanto o Americano, embalado e invicto, foi para o jogo em busca dos três pontos e conseguiu a abertura do placar logo aos dois minutos. Após o árbitro assinalar penalidade máxima, Flamel mandou para o fundo da rede. O Macaé tentou o empate na primeira etapa, mas um pouco antes do intervalo, Gustavo aproveitou cruzamento na área e mandou de cabeça para ampliar e levar a vantagem para os vestiários.

Na volta para o segundo tempo, o Alvianil Praiano voltou em busca de diminuir o placar, mas encontrou uma zaga muito bem postada, que conseguiu segurar o Macaé durante os 45 minutos finais e levou os três pontos para Campos dos Goytacazes, encaminhando muito bem a classificação para a fase principal do Campeonato Carioca.