Americano vence, entra na zona de classificação e amplia o calvário do Queimados

DSC_0242

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Americano segue na briga pela classificação às semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca. O Alvinegro do Parque Tamandaré pegou a estrada rumo ao Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, Baixada Fluminense, e não tomou conhecimento do Queimados na tarde desta quarta-feira: 3 a 0, com gols de Jairo Paraíba, Espinho e Thiago.

Com o resultado, o time do técnico Duílio chegou aos 17 pontos e divide a liderança do Grupo A com o Audax, que leva vantagem no saldo de gols. Por outro lado, a vida queimadense vai de mal a pior: sete jogos e sete derrotas, com 0% de aproveitamento.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de estudos, com a partida sendo marcada pelo equilíbrio. Precisando da vitória para seguir entre os líderes, o Americano começou a rodear a área do Queimados e teve grande oportunidade com Wander, aos 20. O camisa 11 aproveitou o rebote de Léo no chute de Jairo Paraíba, ajeitou e mandou para outra boa intervenção do goleiro.

Após o tempo técnico, aos 25, Farney saiu jogando errado, Paulista recuperou e tocou para Jairo Paraíba, que bateu forte e acertou o canto esquerdo: 1 a 0. No minuto seguinte, o Cano marcou outra vez: Espinho apareceu livre em falta cobrada por Paulo Roberto e cabeceou para o fundo do gol.

DSC_0229

Com 2 a 0 no placar, o Americano voltou do intervalo mais tranquilo, administrando a vantagem construída. O Alvinegro do Parque Tamandaré ampliou aos oito minutos, quando Thiago aproveitou escanteio cobrado por Paulo Roberto e testou firme: 3 a 0. Depois, o Queimados passou a atacar mais e quase descontou em chute de Victor, aos 41, que explodiu no travessão.

Próxima rodada

Ambos os times voltam a campo no final de semana. Às 15h de sábado, 24, o Americano recebe o Serra Macaense no Estádio Ary de Oliveira, em Campos dos Goytacazes, enquanto o Queimados busca os primeiros pontos contra o America, no dia seguinte, na Rua Bariri.