Anderson Oliveira valoriza vitória do EC Resende e mantém foco na conquista de título

DSC_0040

Por Vitor Melo (Foto: Emerson Pereira/ Super Gol)

O EC Resende está a um passo de confirmar a sua vaga nas semifinais da Série C do Campeonato Carioca. Na tarde da última quarta-feira, 12, a equipe do Sul Fluminense mostrou oportunismo e bateu o Campo Grande pelo placar de 2 a 0. Através do resultado positivo, a equipe pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim, avança dentro da competição. Focado, o técnico Anderson Oliveira mostrou satisfação com o desempenho da equipe, além de citar o gramado, junto ao estilo de jogo:

– Fizemos o que tinha de ser feito. A equipe entendeu o que tínhamos pedido durante a semana, até porque nós já conhecíamos o campo. Sabíamos da dificuldade que ia ser jogar aqui, pois nossa equipe consegue trabalhar bem a bola e aqui (Ítalo Del Cima) o nosso estilo de jogo é prejudicado. A postura proposta foi essa, os jogadores conseguiram se impor e saímos com a vitória – aponta o técnico, valorizando a vitória obtida.

Apesar de desperdiçar um pênalti, o EC Resende não se abalou e logo em seguida, ampliou o placar. Através desse panorama, Anderson citou o equilíbrio da equipe como fator fundamental para a conquista do resultado positivo. Por fim, o comandante salientou seus principais objetivos ainda na Série C:

– A nossa equipe é muito centrada e equilibrada. Tanto que nós não sentimos o pênalti desperdiçado pelo Pedro, sei que isso não é normal dele. Nosso trabalho é realizado a longo prazo, com isso, a equipe conseguiu manter o planejado, que era o de sair com a vitória. O nosso principal objetivo é o título e consequentemente, o acesso. Esse é o nosso bem maior. Vamos continuar trabalhando firme, com tranquilidade e sabedoria, para alcançarmos nossos objetivos – encerra Anderson Oliveira.

As equipes voltam a campo no próximo domingo, 16, pelo jogo de volta no Estádio de Los Larios, às 15h.