Anderson Penna e Rogério Xodó reforçam o Madureira para a Série D

Anderson

Por Super Gol (Fotos: Luis Miguel Ferreira)

O Madureira apresentou, na última segunda-feira (2), o elenco que disputará a série D do Campeonato Brasileiro, com dois reforços. Os atacantes Luquinhas e Rodriguinho, ambos vindo do Goytacaz por empréstimo até o fim da competição. Mas as contratações não param por ai.

Em contato com o Super Gol,  Elias Duba, presidente do MEC, confirmou mais dois acertos: o zagueiro Anderson Penna e o volante Rogério Xodó, os dois atuavam pelo Bangu no Carioca e chegam com contrato de empréstimo, também até o final da quarta divisão nacional.

O zagueiro de 1,90m e 27 anos, jogou seis partidas pelo alvirrubro carioca e fez parte da campanha que levou o Bangu às semifinais da Taça Guanabara. Anderson Penna terá que disputar a vaga de titular com outros quatros zagueiros: Thiago Medeiros, Jordan, Marcelo e Leozão. No clube da Zona Oeste, Penna foi campeão da BTV Cup de 2015, além de já ter defendido o Gonçalense na mesma temporada.

Já Rogério Xodó chegou no Alvirrubro neste ano após se destacar pelo Artsul durante a Série B1 do último ano. O meia de 29 anos terá uma disputa mais acirrada, comparado ao zagueiro, por conta do grande número de jogadores para a mesma função. Além do também recém-chegado Bruno, o tricolor conta com: Rickson, Keven, Douglas Lima, Luciano Naninho, Luiz Henrique e Téssio. O Madura será o seu terceiro time do Rio de Janeiro.

O Madureira enfrenta o Linense, de São Paulo, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no dia 21, às 15h, em Conselheiro Galvão. Além dos clubes carioca e paulista, o grupo também conta com a Caldense, de Minas Gerais e Maringá, do Paraná.