Angra dos Reis aplica 4 a 0 no Audax e volta ao G2

Por Emerson Pereira

NA CONTA! Angra dos Reis venceu e convenceu em Bangu (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)
NA CONTA! Angra dos Reis venceu e convenceu em Bangu (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Angra dos Reis reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Carioca na tarde desta quinta-feira, 7, na Zona Oeste do Rio. Jogando em Moça Bonita, o Tubarão da Costa Verde goleou o Audax por 4 a 0 e voltou ao G2 do Grupo B, somando 12 pontos; a Laranja Meritiense ocupa o oitavo lugar da chave oposta, com oito.

O forte calor – e tradicional – de Bangu castigou ambos os times, principalmente no primeiro tempo. Com o domínio territorial e solidez na defesa, o Angra dos Reis abriu o placar antes mesmo do tempo técnico em chute certeiro de Gago, aos 17 minutos, que foi no canto direito meritiense.

Após o gol sofrido, o Audax se expôs mais. Aos 28, Rodrigo Yuri cobrou escanteio rasteiro e Mococa bateu forte para a boa defesa de Léo, que colocou pela linha de fundo. Em novo córner, a bola chegou para Guaxupé mandar na trave direita do Angra, ficando com o grito de gol entalado na garganta.

Na volta do intervalo, o time da Costa Verde mostrou que queria se estabilizar no jogo. Logo aos três minutos, Dyego colocou na área e a bola sobrou para Fábio Saci escorar para o fundo do barbante: 2 a 0. Porém, depois de um grande período sem levar perigo, o Audax ficou perto de descontar com o zagueiro Vagner Eugênio. Ele recebeu cruzamento de Rodrigo Yuri e cabeceou para a bela defesa de Léo.

Logo após o tempo técnico, o Angra dos Reis chegou ao terceiro gol no primeiro lance de Henrique. Em contragolpe fulminante, o camisa 18 saiu cara a cara com o arqueiro rival, driblou e bateu para estufar a rede. E se o resultado já era bom para o time visitante, melhorou numa grande jogada de Arthur: 4 a 0, aos 32 minutos.

Como folga no final de semana, o Tubarão da Costa Verde só volta a campo na quarta-feira, 13, no Nivaldão, contra o Queimados. Por sua vez, no domingo, 10, o Audax visita o Olaria na Rua Bariri.