Angra dos Reis bate o Nova Iguaçu fora, mas é eliminado da Série B

Por Emerson Pereira (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O Angra dos Reis fez a sua parte, mas não tem mais chances no Campeonato Carioca da Série B. A equipe da Costa Verde foi ao Laranjão, na Baixada Fluminense, e derrotou o Nova Iguaçu pela 9ª e última rodada da Taça Corcovado na tarde deste sábado (11).

Com o gol solitário de Luquinha, o Tubarão Azul foi aos 16 pontos e ficou na terceira colocação do Grupo B, a dois do classificado Olaria. Com 10 e em sexto, a Laranja da Baixada aguarda a definição das equipes que disputarão o Triangular Final, no qual está garantida por conta do título do primeiro turno.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelas poucas oportunidades de gol. Apesar de passar o maior tempo com a bola, o Nova Iguaçu via o Angra dos Reis ser mais efetivo em seus ataques. Aos 18 minutos, em jogada pela esquerda, Abedi tocou para Christian finalizar, mas Jefferson mostrou-se esperto e defendeu.

Com o passar do tempo, o time da Costa Verde ainda avançava com certa liberdade pelas laterais do campo, porém pecava no passe final. Sem criatividade, os donos da casa não levaram perigo à meta de Léo e o placar inalterado manteve-se na etapa inicial.

Na volta dos vestiários, o Nova Iguaçu assustou o Angra dos Reis logo aos dois minutos. Ferreira carregou bola pelo meio e fez o passe para Marlon, que finalizou na trave esquerda de Léo. Depois do tempo técnico, Gago até balançou a rede iguaçuana, porém o impedimento foi marcado. Aos 24, o mesmo ocorreu para o Nova Iguaçu, com Vinicius Nunes.

No minuto seguinte, Jean achou Luquinha com liberdade. O camisa 18, que entrou no segundo tempo, viu espaço e mandou no canto direito de Jefferson: 1 a 0 Angra dos Reis. Na sequência, Vinicius Nunes foi lançado e testou para uma bela defesa de Léo. Com o apito final, os três pontos foram para equipe da Costa Verde.