Angra dos Reis se impõe em casa, vence o Duque de Caxias e entra no G2

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Agência TFFA)

Muito sol e vento na Costa Verde! Assim foi a partida entre Angra dos Reis e Duque de Caxias, no estádio Jair Toscano, pela terceira rodada da Taça Corcovado. O time da casa se impôs e venceu por 3 a 0, com gols de André, Allan Barreto e Batata. Com a vitória, o Tubarão Azul chegou na segunda posição do Grupo A, enquanto o Tricolor da Baixada caiu da liderança para a terceira posição.

Angra abre vantagem

A partida começou com muito vento da Costa Verde, enquanto as duas equipes se estudavam muito, com um equilíbrio dentro do campo. E, mesmo jogando longe de casa, o Tricolor da Baixada chegou com perigo pela primeira vez. Bruno Veiga avançou pela direita, ganhou do defensor e cruzou para Nathan cabecear na trave. A resposta do Angra veio rápida e bem eficiente. Em contra-ataque muito rápido, André recebeu um passe e finalizou de primeira, no fundo da rede, sem chances para Jaime, 1 a 0.

Sofrendo a sua primeira derrota no segundo turno, o Duque de Caxias foi para o ataque em busca do ataque. Oziel cobrou escanteio, Vagner Eugênio desvio na segunda trave e Nathan mandou para o gol, mas a bola saiu rente o travessão. O Tricolor continuou tentando, porém, com a defesa bem postada, a equipe da casa conseguiu levar a vantagem para o intervalo.

Angra amplia e vence

O Angra dos Reis voltou com tudo para a segunda etapa. Logos aos três minutos, Allan Barreto cobrou forte a falta no lado esquerdo do goleiro. A bola bateu na trave e entrou, 2 a 0. Logo em seguida, aos nove, André recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas a bola saiu foi para fora, levando muito perigo.

Júlio Marinho, técnico do Duque de Caxias, mudou a equipe, colocando Lino, Vitinho eDudu, para o time atacar mais. Porém, com uma ótima partida do goleiro Léo, o Tricolor não conseguiu furar a defesa adversária. E, aos 45, Batata recebeu livre na área e apenas escorou para o fundo das redes, dando o placar final da partida: 3 a 0.