Angra dos Reis vence o Santa Cruz fora de casa e abre vantagem na final da B2

Por Emerson Pereira (Fotos: Luis Miguel Ferreira)

O Angra dos Reis teve uma tarde de domingo, 17, iluminada e derrotou o Santa Cruz pela primeira partida da decisão da Série B2 do Campeonato Carioca. Com ambos os times já garantidos na Segunda Divisão de 2018, a partida na Rua Bariri foi bastante truncada, com o Tubarão da Costa Verde levando vantagem com gols de Batata e Heider, podendo perder a volta por até um gol de diferença que conquista a taça.

O jogo

A partida na começou com o Santa Cruz melhor e tendo o atacante Rincón como sua principal válvula de escape. Porém, a equipe da Zona Oeste não conseguia furar o bloqueio dos visitantes e foram castigados aos 29 minutos. Batata recebeu lançamento de Heider, invadiu a área e tocou na saída de Dudu: 1 a 0 Angra dos Reis. Por pouco o segundo gol não saiu logo na sequência, quando Fábio Saci ficou na frente do gol e finalizou, mas parou na boa defesa do goleiro rival.

O Santa Cruz saiu para o jogo e ficou próximo de empatar com Iago, aos 36, que foi acionado dentro da área e tocou por cima, na saída do goleiro Ronald. Parecia que a bola entraria, contudo ela bateu na rede pelo lado de fora e levantou os torcedores. Entretanto, novamente os personagens do primeiro gol angrense apareceram. Aos 44, Batata fez boa jogada individual pela direita, cruzou e Heider emendou de primeira, acertando o ângulo esquerdo: 2 a 0.

WhatsApp Image 2017-09-17 at 18.58.29

Com a vantagem no marcador, o Angra dos Reis voltou mais comedido e a partida caiu em produção. A vantagem do time de Leandro Silva poderia ter sido maior logo com quatro minutos. Em contra-ataque, Batata arrancou pela direta, saiu cara a cara com Dudu e tocou rasteiro para Fábio Saci. O camisa 9 apenas completou para a rede e saiu para comemorar, quando o assistente Rafael Gomes Rosa levantou a bandeira e marcou impedimento.

A partir daí, o duelo perdeu qualidade. O Santa Cruz buscava reduzir o prejuízo, mas esbarra numa tarde não muito inspirada e na boa marcação do Angra dos Reis. Cauteloso, o time da Costa Verde manteve-se fechado na defesa, garantiu os 2 a 0 e abriu a cômoda vantagem na decisão da Série B2.

Jogo de volta

Ambos os times voltam se enfrentar no próximo domingo, 24, às 15h, no Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis. Para faturar a taça, o Santa Cruz precisa vencer por três gols de diferença; dois gols leva a decisão para os pênaltis.