Angra dos Reis vence Rio São Paulo e consegue o acesso para o Carioca Série B1 

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Super Gol) 

Neste domingo (10), no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro, aconteceu o jogo de acesso para o Carioca Série B1. O time da casa, com apoio da sua grande torcida presente, venceu o Rio São Paulo, se classificou para a final e conseguiu o acesso para a Série B1.

Primeiro tempo sem gols 

Mesmo com a vantagem do empate, o Angra começou melhor a partida e assustou logo aos cinco minutos. Batata aproveitou o rebote fora da área e finalizou forte, mas o goleiro defendeu com segurança. O Tubarão continuou com mais posse de bola, porém sem chegar com muito efetivo no ataque. 

Aos 31, Cabelo lançou Luquinha pelo lado esquerdo de ataque. O camisa 11, de frente para o goleiro, finalizou de primeira e obrigou Aranha a praticar ótima defesa, evitando o primeiro gol. Após o lance, o Rio São Paulo equilibrou mais o jogo, tentando levar perigo. Só que com a defesa bem postada, o Angra se defendeu bem e levou o empate para o intervalo. 

Angra consegue a vitória 

Na volta do intervalo, com o apoio da grande torcida presente, o Angra dos Reis foi com tudo em busca da abertura do placar. Aos 14, Thomaz recebeu na direita, dominou e finalizou forte. O goleiro, com a ponta dos dedos, mandou para escanteio. Na jogada seguinte, em cruzamento pela direita, Marques aproveitou e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol, o Rio São Paulo tentou buscar o empate, mas, sem poder ofensivo, não conseguiu e acabou eliminado do Campeonato Carioca Série B2. Na outra semifinal, o Santa Cruz venceu o Mesquita e enfrenta o Angra dos Reis na grande final da competição.