Após acesso, America extingue cargo de coordenador técnico e Ricardo Barreto é demitido

28247444438_94bca4e3d3_o

Por André Luiz Pereira Nunes (Foto: Marcio Menezes/America)

Conquistado o acesso à primeira fase da Série A do Campeonato Estadual, a diretoria do America não esperou nem mesmo a chegada da segunda-feira para demitir o coordenador técnico Ricardo Barreto. O fez logo 24 horas após o título da Série B1 sobre o Americano, o que gerou imensa contrariedade por parte da torcida e de alguns conselheiros do clube.

Com inúmeros outros acessos, Ricardo Barreto foi um dos responsáveis pelo vitorioso elenco rubro. Ano passado, ele foi gerente de futebol do Goytacaz, equipe que acabou também com a taça da B1. Perguntado sobre sua saída, elefoi taxativo.

– Fui contratado para subir a equipe e o objetivo foi alcançado. O cenário anterior era de terra arrasada. Montamos o elenco e subimos o time. Saio triste, porém em paz com o sentimento de dever cumprido- resume Ricardo Barreto.

Acerca da demissão, a diretoria do clube rubro alegou que o cargo de coordenador técnico está extinto, mas o profissional rebateu alegando em uma rede social que a sua presença gerava ciúmes em algumas pessoas do departamento de futebol. Sem Barreto, o clube iniciará em dezembro a busca pela vaga na fase principal do Cariocão 2019.