Após eliminação no Carioca Série B2, técnico do Rio São Paulo afirma: ‘Acho que a derrota foi justa’

1

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Super Gol)

Após o Angra dos Reis vencer o segundo turno do Carioca Série B2, o Rio São Paulo conseguiu a classificação para às semifinais da competição, o jogo do acesso. Na semifinal, a equipe enfrentou o próprio time que o ajudou a chegar à partida decisiva. O jogo disputado no estádio Jair Toscano, na Costa Verde, foi vencido pelo time da casa, que acabou conseguindo o acesso para a Série B1. Após a derrota, Victor Epanor, técnico do Rio São Paulo, falou sobre a partida.

– A equipe do Rio São Paulo tem suas limitações. No começo do campeonato já tínhamos jogadores machucados, cada jogo montávamos uma equipe. E hoje (domingo) jogamos com uma grande equipe, time que chegou em primeiro. Uma equipe bem montada, com jogadores experientes, então acho que a derrota foi justa – comentou Victor.

Mesmo com pouca estrutura, com poucos jogadores experientes e tendo que jogar no Los Larios, em Duque de Caxias, o Rio São Paulo conseguiu ficar na quarta posição geral do campeonato, se classificando para a semifinal. Victor Epanor comentou sobre a retrospectiva da equipe durante a competição.

– Nós começamos bem no campeonato. No primeiro jogo vencemos por goleada, porém depois tivemos algumas lesões importantes, como nosso lateral direito, nosso camisa 10, Miqueias. Não tínhamos atletas para suprir essa necessidade e colocamos tinha disponível. Jogadores que não tinham experiência, e mesmo assim conseguimos chegar ao jogo do acesso. O importante foi isso, a experiência que eles terão do campeonato.

Com a eliminação da equipe na terceira divisão do Rio de Janeiro, o time só volta a jogar no ano que vem, onde mais uma vez irá buscar subir para o Carioca Série B1.