Após jogar mais de oito anos no Rio de Janeiro, goleira Luana brilha no Internacional-RS

1

Por Super Gol (Foto: Adriano Fontes/Agência TFFA)

2016 foi o último ano da Luana como jogadora da Marinha/Flamengo. A atleta ficou oito anos no time da Marinha, cuja equipe jogava com o uniforme do Clube de Regatas Flamengo, por não poder jogar competições, como o Campeonato Carioca e o Brasileiro Feminino. Com a camisa rubro negra, a goleira foi campeão nacional e bi do Estadual Feminino.

– Minha passagem pelo flamengo foi muito boa, pois é a equipe que eu torço de coração e representar esse time foi uma emoção muito grande. Ganhei todos os títulos possíveis da época (Carioca e Brasileiro) – disse a atleta.

Luana Liberato começou no Campo Grande, com 19 anos. Quando defendeu a equipe, Lua era lateral e atacante, mas se encontrou no gol e não saiu mais, brilhando pelo time da Zona Oeste e mais tarde pela Marinha. Após oito anos vestindo camisas dos grandes do Rio, Botafogo, Vasco e Flamengo, a jogadora recebeu uma proposta do Internacional de Porto Alegre e aceitou o desafio de jogar pela primeira vez fora do estado.

– Mudar de estado foi muito difícil, pois sou carioca e nunca tinha ficado muito tempo longe da minha família. O pessoal do Internacional e de Porto Alegre foi super acolhedor e logo supriu essa dificuldade inicial – comentou a arqueira.

Em 2017, Luana estreou com a camisa do time gaúcho e já no seu primeiro ano foi campeã estadual, vencendo seu grande rival na final, o Grêmio, e levando a equipe para a seletiva do Brasileiro Feminino 2018. Será o primeiro ano do Internacional jogando a competição nacional. A goleira Luana já renovou e será mais uma vez titular da equipe do Rio Grande do Sul.

–  A preparação para o Brasileiro está sendo com foco total e com muita responsabilidade, pois sabemos que tudo é novidade.

A seletiva do Brasileiro Feminino será disputada nos dias 18 e 25 de março. A CBF ainda não definiu os confrontos, mas serão disputados entre as equipes campeãs de cada estadual. Luana se reapresentou, junto com o restante do plantel, no dia 15 de janeiro, portanto terá exatamente dois meses até o início da competição nacional.