Após resultados ruins, Francisco Ramos deixa o Itaboraí e Rafael Soriano assume

2-1024x683

Por Super Gol

Francisco Ramos não é mais o treinador do Itaboraí para a sequência da temporada. Após mais um revés, desta vez de 3 a 0 para o Bonsucesso,  em comum acordo com a direção do clube, ele não continuará no comando da equipe para o segundo turno da Série B1 e para a disputa da Copa Rio. Ágil, o clube anunciou a contratação de Rafael Soriano, com bons trabalhos acumulados à frente de Sampaio Corrêa e Campos Atlético. Seu último clube foi o Espírito Santo, na Série D do Brasileiro.

Francisco deixa a Águia com 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas somadas as duas temporadas à frente do Azulão do Leste Fluminense. Com um aproveitamento de 52%, o treinador comandou a equipe na Copa Rio e Taça Corcovado em 2019, de onde foi vice-campeão, além da Taça Corcovado deste ano.

Por sua vez, Soriano volta ao Rio de Janeiro após passar pouco mais de uma temporada no futebol capixaba, por onde comandou Desportiva e Espírito Santo. Aqui, ele levou o Campos Atlético da Série C à Série A com acessos seguidos num clube que ficou longe do profissionalismo por 26 anos.

Sem tempo para perder, o Itaboraí, já com Soriano na beira do campo, encerra sua participação no primeiro turno da B1 contra o Carapebus, no sábado.