Atlético Carioca apresenta novo responsável pelo marketing do clube

2

Por Super Gol (Foto: Divulgação)

Se o assunto é captação de recursos, Leandro Melo entende muito bem do assunto. Por conta disso, o presidente do Atlético Carioca, Maicon Vilela, foi até o profissional propor um novo desafio. E ele aceitou! Com isso, Leandro será o responsável pelo departamento de marketing do alvinegro gonçalense.
 
Formado em Marketing, pela Faculdade Estácio de Sá, Leandro cursou MBA em Gestão de Negócios, Marketing e Comunicação nos Esportes. Além dessas atribuições, ele fez curso de Gestão Desportiva pelo Instituto IAJ. Seus 15 anos de experiência na área comercial foram: onze anos na Nestlé, três na Chocolates Garoto, e um ano e meio na Granado/Phebo. À frente de um clube de futebol, Leandro espera obter os mesmos bons resultados que teve em grandes negociações ao longo da sua carreira.
 
– Quero agradecer ao presidente Maicon pela oportunidade e também pela confiança em mim depositada. Vou buscar fazer ativações em parcerias com grandes empresas, e uma boa ferramenta neste início vai ser a exploração de forma positiva da imagem do Túlio Maravilha, o homem dos 1000 gols é a grande contratação do clube para a temporada. Afinal, o veterano jogador sabe como poucos utilizar sua imagem – disse Leandro.
 
Na Chocolates Garoto, o profissional trabalhou diretamente no evento das Copas das Confederações e Copa do Mundo, ambas no Brasil, quando a empresa era patrocinadora do evento. Além disso participou de alguns seminários da CBF, PUC e FGV. No alvinegro gonçalense, Leandro pretende mostrar para as empresas que, apesar de novo, o clube tem uma mídia social muito forte. Tirando os quatro grandes, o Atlético Carioca é o maior do Rio de Janeiro em seguidores de uma forma geral.
 
– Vou mostrar para as empresas que aqui tem uma gestão séria e transparente, fazendo com que as mesmas sintam confiança em ser parceiras do clube. Apesar de novo, estamos implementando o programa sócio torcedor, projeto que poucos times da série A do Estadual possuem. Tenho certeza de que com apoio de empresas patrocinadoras, esse trabalho sério pode levar o clube a patamares maiores em pouco tempo –  finalizou Leandro Melo.