Audax arranca empate do Botafogo e segue vivo

Por Luan Soares e Emerson Pereira

Resultado péssimo para os dois (Foto:  Luciano Belford/SSPress)
Resultado péssimo para os dois
(Foto: Luciano Belford/SSPress)

Nesta tarde, 06, no estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio, Audax e Botafogo se enfrentaram buscando caminhos opostos. O Laranja Meritiense buscava sair da Zona de Rebaixamento. Já o Alvinegro estava atrás do G-4. Porém, as equipes não conseguiram obter o êxito e ficaram no empate em 2 a 2.

Com o resultado, o Audax continua na lanterna do  Cariocão, com apenas 7 pontos. Por sua vez, o Botafogo permanece na 6ª colocação e longe de uma classificação para a próxima fase, tendo 16 pontos.

Até aos 20 minutos, a partida não reservou muita emoção ao público, a única chance foi pelo Audax, com Balotteli aos nove minutos. Após a parada técnica, o Botafogo abriu o placar aos 26: Edílson foi até a linha de fundo e cruzou para Ferreyra, que somente escorou para o fundo da rede.

Precisando da vitória, os mandantes conseguiram o empate com William, aos 31 minutos. Ele cobrou falta de muito longe, a bola passou pela barreira e morreu no canto esquerdo de Helton Leite. Depois do empate, o ritmo do jogo caiu e até o final da primeira etapa não teve grandes chance: 1×1.

Após o intervalo, o time da Baixada Fluminense voltou melhor e teve claras oportunidades. A principal ocorreu aos 15 minutos, quando Jonathan Balotelli aproveitou vacilo da zaga adversária, invadiu a área e tocou para Washington, que livre, escorregou. Dois minutos mais tarde, o time de General Severiano respondeu: Edílson cobrou falta para área, Marcelo Mattos veio de trás e cabeceou para estufar a rede de Paulo Vitor: AUD 1×2 BOT.

Depois do gol, o Alvinegro não viu a cor da bola e era sufocado pelo Audax, que tinha suas melhores chances com Balotelli.  O clube de São João de Meriti chegou ao empate aos 34 minutos, após Helton Leite cometer pênalti, pra lá de esquisito, em Wellington; Washington foi para a bola e não desperdiçou: 2×2.

Na próxima rodada, o Audax encara o Nova Iguaçu, às 16h, no Jânio Moraes; o Botafogo enfrenta o Flamengo mais tarde às 18h30, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *