Audax faz 3 a 0 no Sampaio Corrêa e mantém a boa fase na Série B1

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Audax segue em boa fase na Série B1 do Campeonato Carioca. O Laranja Meritiense entrou em campo na tarde deste sábado, 3, no Estádio de Moça Bonita, pela terceira rodada, e aplicou 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, com gols de Denilson, Gilcimar e Rodrigo Yuri, chegando aos nove pontos no Grupo A. Já Galinho da Serra segue com quatro, na quinta colocação.

O jogo

Jogando sob seus domínios, o Audax mostrou o motivo de ter a melhor média de gols da Série B1 até então. Logo com nove minutos, Denilson cobrou falta da meia-lua da grande área por fora da barreira e acertou o canto esquerdo de Marcos, que nada pôde fazer: 1 a 0. Contudo, o Sampaio Corrêa respondeu também na bola parada, em falta sobre o travessão de Marcelo Carné.

Cirúrgico, o Laranja Meritiense ampliou aos 21 minutos. Denilson puxou contra ataque-ataque e enfiou bola para Rodrigo Yuri, que cruzou rasteiro para o meio da pequena área. Livre, Castro resvalou e Gilcimar completou para o fundo do gol: 2 a 0.

Além da desvantagem no placar, o Sampaio Corrêa teve que trocar seu goleiro aos 36. Na ocasião, o titular Marcos sentiu, saiu de maca e deu lugar a Rodolfo. E o camisa 12 apareceu no último lance ao parar o chute de Castro, após bom passe de Denilson.

DSC_0132

O Sampaio Corrêa voltou para a etapa complementar mais ofensivo. Porém, a equipe da Região dos Lagos não conseguia furar o bloqueio meritiense, que neutralizou bem as ameaças. O Audax teve boa oportunidade aos 3 minutos com Patric Salvador, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

Sem pressa e com a boa vantagem, o time comandado por Luciano Quadros pouco se expôs. Assim como no primeiro tempo, o Audax foi feliz em sua chegada. Aos 21 minutos, Rodrigo Yuri viu espaço e arrematou de longe, mandando a bola no ângulo esquerdo: 3 a 0. A partir daí, os mandantes apenas administraram e somaram mais três pontos.

Próximos compromissos

Para manter os 100% de aproveitamento, o Audax pega a estrada rumo ao Moacyrzão, em Macaé, para encarar o Serra Macaense na quarta-feira, 7, às 15h. Já o Sampaio Corrêa folga pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da B1, e só volta a campo contra o Barra Mansa, fora de casa, no dia 10.