Audax goleia o Olaria e carimba passaporte para as semifinais da Taça Santos Dumont

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Apenas uma catástrofe na tarde deste domingo, 2, em Moça Bonita, tirava a vaga do Audax nas semifinais da Taça Santos Dumont. Com time misto, a equipe de São João de Meriti não deu sorte para o azar, goleou o Olaria por 4 a 1, chegou aos 24 pontos e carimbou o passaporte para encarar o Duque de Caxias, no meio de semana, buscando a classificação para a decisão. Já o Azulão perdeu a série de três vitórias seguidas e terminou o primeiro turno da Série B1 apenas na sexta colocação do Grupo A, com 13 pontos.

DSC_0061

O jogo

Apesar da ausência de diversos titulares, o Audax começou bem o primeiro tempo. Dominando a posse de bola, o Laranja Meritiense levou perigo a primeira vez com Carrera, que recebeu passe de Marcondele e chutou à esquerda. O estreante do dia voltou a aparecer e abriu o placar aos 20, após passe de Henrique e chute forte: 1 a 0.

O gol sofrido acordou o Olaria. O time da Rua Bariri passou a se expor mais e deixou tudo igual na bola parada, quando Jobinho sofreu pênalti de Marcelo Carné e Lipe converteu. Porém, na reta final do primeiro tempo, o Audax voltou a se encontrar em campo e a estrela de Carrera novamente brilhou ao tocar na saída do goleiro Guilherme, aos 47: 2 a 1. Minutos antes, ele já havia mandado chute no travessão.

Mantendo o mesmo ímpeto dos últimos minutos da etapa inicial, o Audax voltou do intervalo dominando as ações. Aos 14, em contra-ataque, Leandro Chaves recebeu passe de Emerson Carioca, invadiu a área e rolou mais atrás para Marcondele. O camisa 11 chegou batendo e mandou por cima, levando perigo aos olarienses.

Aos 25, Marcondele fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou na direção de Arthur, que pegou de primeira e marcou belo gol. Três minutos depois, o Audax fez outro golaço. No lance, Emerson Carioca recebeu passe de letra de Henrique, chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Guilherme, que nada pôde fazer: 4 a 1, resultado final.

DSC_0001

Audax segue na busca do título

Dono do melhor ataque até então, o Audax encara o Duque de Caxias na próxima quarta-feira, 5, às 15h, em Moça Bonita. A equipe comandada pelo treinador Luciano Quadros tem a vantagem do empate por conta da melhor campanha na fase classificatória.

Azulão vira os holofotes para o returno

Após a irregular campanha no primeiro turno, o Olaria busca reabilitação na Taça Corcovado. A trajetória do time de Fernando Santos começa contra o Tigres do Brasil, no dia 15, na Bariri. Antes, porém, o Azulão tem compromisso contra o Boavista, dia 12, pela Copa Rio.