Audax tem gol anulado no fim, só empata com o Serrano e chega ao quinto jogo sem vencer

DSC_0071

Por Emerson Pereira (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol/TFFA)

O Audax até tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Serrano na chuvosa tarde deste sábado, 16, em Moça Bonita, pela sexta rodada da  Taça Santos Dumont, ficando num teimoso 0 a 0. O resultado deu o sexto ponto ao clube da Baixada Fluminense, que chegou ao quinto jogo sem vencer e ocupa apenas sétima colocação do Grupo B. O Leão da Serra vem logo em seguida, com cinco e em oitavo.

O jogo

Dentro das quatro linhas, os times iniciaram o confronto se estudando, pouco se expondo. O Audax tinha o controle da posse de bola e mais volume, criando a primeira oportunidade aos 15 minutos. No lance, Jean recebeu passe de Gilcimar e bateu cruzado, mandando à esquerda. O Serrano deu o troco aos 20, quando Arthur enfiou bola para Magdiel, que entrou por trás da marcação e chutou, mas o goleiro Max chegou abafando.

Depois do tempo técnico, as equipes pouco produziram. O último lance da primeira etapa envolveu os mesmos personagens da anterior, aos 43 minutos. Magdiel recebeu de Arthur e finalizou, novamente parando no arqueiro meritiense.

DSC_0041

Buscando espantar a série sem vitórias, o Audax voltou do intervalo mais ofensivo e levando perigo aos serranistas. Aos 10, em bola cruzada da direita, Léo Pimenta cabeceou no canto e o goleiro Neguete foi lá para fazer a defesa. Na sequência, Marcelo recebeu de Denilson, avançou e cruzou rasteiro. Gilcimar entrou pelo meio da defesa e desviou, porém, mandou para fora.

O Audax seguiu com o bom momento e voltou a assustar os visitantes com Léo Pimenta, que canetou o adversário e mandou de média distância. A bola passou sobre o travessão. O Serrano só chegou na meta meritiense aos 22, quando Magdiel levantou na área, a defesa não cortou e Zé Carlos concluiu para intervenção de Max. O Leão da Serra teve a sua chance de ouro com Jeferson, aos 41 minutos. Ele aproveitou bola mal recuada por Zé Romário, disparou com liberdade e arrematou. Bem posicionado, Max tirou com o pé direito.

Mas o lance mais polêmico do jogo estava por vir. Aos 45, Marcelo fez jogada individual pela direita e cruzou na medida para Gabriel Martins, que deu lindo toque de letra para acertar o cantinho do goleiro Neguete e correr para o abraço. Contudo, o assistente Carlos Aquilla Lima levantou a bandeira e invalidou o lance, gerando revolta ao Audax. Nos acréscimos, coube ao Serrano gastar o tempo e somar mais um ponto na classificação.

Próxima rodada

Audax e Serrano voltam a campo na quarta-feira, dia 20, às 15h. Enquanto o Laranja Meritiense vai até o Alzirão encarar o Itaboraí, o Leão da Serra recebe o Tigres do Brasil no Atílio Maroti, em Petrópolis.