Audax vence o Americano, avança para a final da Taça Corcovado e garante classificação para a semifinal geral

WhatsApp Image 2018-09-08 at 17.17.16

Por Vitor Melo (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

O Audax está classificado para a grande final da Taça Corcovado. Na tarde deste sábado, 08, o Laranja Meritiense confirmou a brilhante campanha no segundo turno da Série B1 e bateu o Americano pelo placar de 2 a 0, no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Agora, a equipe da Baixada Fluminense encara o Sampaio Corrêa, com os mandos de campo ainda indefinidos.

O jogo

O primeiro tempo ficou configurado no total domínio das ações ofensivas pelos donos da casa. Com uma postura objetiva no campo de ataque, o Laranja meritiense mostrou seu cartão de visita logo aos quatro minutos, quando Denílson arrancou da intermediária, invadiu a grande área e disparou uma bomba para a defesa de Patrick. No lance seguinte, Pizzi cruzou para Gilcimar, que cabeceou como manda o figurino, mas o arqueiro americano estava atento e realizou a defesa.

Recuado, o Americano não se encontrava na partida e, desta forma, por pouco não viu o Audax novamente inaugurar o marcador, aos sete minutos; Leo Pimenta pegou a sobra no bate-rebate e chutou fraco, desperdiçando ótima chance. Apresentando contundência, a equipe meritiense voltou a assustar aos 14. Denilson tabelou com Gilcimar e saiu cara a cara com o goleiro, mas na hora do chute, ele pegou mal e a bola passou por cima do travessão.

Através deste panorama, o Audax balançou as redes de fato aos 19. Pizzi recebeu em profundidade e, ao encobrir Patrick, o arqueiro parou o meia atacante com falta. Sem hesitar, o árbitro assinalou a penalidade. Na marca da cal, Gilcimar parou em Patrick, mas no rebote o artilheiro mandou para a rede: 1 a 0. Com a vantagem no marcador, os mandantes tiveram tranquilidade para administrar o resultado e criar mais chances, como aos 26, onde Denílson quase aumentou a vantagem em chute perigoso. Após a sequência de lances arriscados, a partida esfriou, caminhando para o intervalo com o placar marcando 1 a 0.

WhatsApp Image 2018-09-08 at 17.17.15

A etapa complementar iniciou com os mesmos contornos dos primeiros 45 minutos: maior volume de jogo pelos mandantes e pouca eficácia dos visitantes. Logo aos três minutos, Jean cruzou com maestria para Gilcimar, porém, o camisa 9 testou para o alto e desperdiçou a chance de  encaminhar a vitória. Apesar da pressão inicial dos laranjas, o Cano equilibrou a disputa momentaneamente e, respondeu aos 12, na bola parada cobrada por Gustavo, onde Espinho desviou de cabeça, obrigando Max a realizar bela defesa. No lance seguinte, em contragolpe, Gabriel recebeu em profundidade e bateu cruzado, parando em Patrick, que espalmou para o lado.

Sem abdicar do poderio ofensivo, o Audax quase ampliou a vantagem aos 30: Rodrigo encarou o marcador, fintou e mandou um chute consistente, para nova defesa de Patrick. Caminhando para o fim, a partida contou com a queda do ritmo de jogo, mas aos 39, a equipe do técnico Eduardo Allax foi eficaz e fechou o caixão da equipe de Campos. Gabriel avançou pela esquerda e bateu cruzado. Na sequência, Bolinha se atirou de carrinho e estufou a rede, colocando números finais no confronto. Placar final: 2 a 0.

Próximos compromissos

O Audax enfrentará o Sampaio Corrêa no próximo sábado, às 15h, em local indefinido. Pela semifinal geral, o Audax encara o Americano, com confrontos marcados para os dias 19 e 22, ainda nesse mês.