Audax vence o Barcelona e alcança a liderança do Grupo B

SAM_3033

Por Vitor Melo (Fotos: Vitor Melo/Super Gol)

Pela sexta rodada da Taça Corcovado, o returno da Série B1 do Campeonato Carioca, o Audax superou a forte marcação do Barcelona e reencontrou o caminho dos três pontos, na tarde deste sábado, 11, no Estádio Moça Bonita. O triunfo por 1 a 0 veio dos pés de Gilcimar, que entrou na etapa complementar e mudou o destino da partida. Com a vitória, a equipe meritiense voltou para a liderança do Grupo B, somando 13 pontos conquistados, enquanto o Barça caiu para a penúltima colocação do Grupo A, com apenas três pontos alcançados no returno. 

O jogo

Em uma primeira etapa onde era evidente a postura defensiva do Barcelona, as chances de perigo foram praticamente nulas. Fazendo valer a superioridade técnica, o Laranja Meritiense buscava ser incisivo ao construir as jogadas de ataque, porém, os lances não davam sequência e as finalizações muito menos certeiras, dificultando cada vez mais as oportunidades claras de gol.

A primeira chance perigosa do primeiro tempo foi anotada somente aos 31, quando Thiago cruzou para a área e encontrou Felipe, livre de marcação, mas na hora do arremate ele chutou em cima do marcador. Os visitantes por sua vez, jogavam compactados na sua linha de defesa e tentavam sair em velocidade. Contudo, também eram bloqueados pela marcação dos Laranjas. Com isso, as equipes foram para o vestiário com o zero persistindo no placar.

SAM_3039

A etapa complementar iniciou com o Barcelona pressionando o adversário. Logo no início, aos dois minutos, Iago escorou e tocou para Serginho na entrada da área, que chutou forte e a bola passou raspando a trave de Jeferson. Dez minutos depois do primeiro bom ataque, o Barça chegava novamente com perigo, desta vez na bola parada cobrada por Adeíldo, onde resultou no cabeceio perigoso de Serginho.

A resposta da equipe do técnico Eduardo Allax veio aos 19, no cruzamento de Leo Pimenta para Almeida, que cabeceou para o meio da área e a bola encontrou Felipe. Ele ficou livre para marcar, mas pegou mal e desperdiçou a melhor chance da sua equipe no jogo. Apresentando cansaço, o Barcelona cedia muitos espaços para o adversário sair em velocidade e criar as melhores oportunidades da partida.

Aos 31 minutos da etapa final, o predestinado Gilcimar colocou a bola para a rede. Na jogada construída por Bolinha, Felipe trabalhou bem o pivô e acionou o camisa 19, que colocou na frente do marcador e chutou cruzado sem chances para o goleirão Fernandon Cunha. Após o gol, a chance de matar o jogo apareceu novamente para o nome do jogo. Ele só não aumentou a vantagem porque parou na grande defesa de Fernando. O Barcelona ainda esboçava reação, mas nada que fosse suficiente para empatar o resultado. Placar final: 1 a 0.

Próximos jogos

Na sétima rodada da Taça Corcovado, o Audax enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira, 15, no Estádio Lourival Gomes de Almeida, às 15h. Já o Barcelona, encara o Olaria, na Rua Bariri, no mesmo dia e horário.