Audax vence o Itaboraí e mantém a liderança na B1

Por João Pedro (Foto: Divulgação)

O jogo deste domingo, 11, foi marcado por muitos lances bizarros e foi decidido no detalhe. Audax venceu em Moça Bonita, por 2 a 1, com gols de Denilson e Romarinho para o Laranja de São João de Meriti, e descontando para o Itaboraí, Junior Pagode marcou de cabeça.

No início do jogo, o Itaboraí teve um desfalque: o goleiro Julio Cesar se machucou sozinho no lance e deu lugar ao reserva André Stov. Logo depois, após uma falta cometida na entrada da área, Audax abriu o placar com Denilson, em cobrança perfeita no ângulo esquerdo.

Com isso, forçou o Águia Azul a sair para o jogo. Junior Cesar junto com Willian Crispim e Léo Franco conduziam a equipe a criar oportunidades. Assim, numa bela cobrança de escanteio do Léo, Junior Pagode empatou o jogo de cabeça. Depois disso, o jogo ficou bastante paralisado, com muitos jogadores indo ao chão.

No último lance do primeiro tempo, o Itaboraí teve a chance de passar a frente no placar. Thiago Crispim cobrou pênalti muito mal, para fora, desperdiçando uma grande chance.

Já no segundo tempo, ambos os times sabiam da importância de vencer e por isso voltaram com tudo. Principalmente o Itaboraí, que criava bastante. Porém, o volante Bruno Neves sofreu um problema no braço e teve que ser retirado de campo, deixando o ADI com um a menos, pois já tinha feito as três alterações.

Audax, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou o espaço deixado pelo adversário e com aquela famosa frase do futebol “quem não faz, leva”, fez o segundo gol com Romarinho.

Daí em diante, o jogo prometia. Principalmente quando o Rodrigo Yuri, um dos principais jogadores do Audax na partida, foi expulso após matar contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo. Agora as duas equipes com a mesma quantidade de jogadores, voltaria o equilíbrio até o fim.

O Itaboraí tentou colocar uma pressão no time do treinador Luciano Quadros, mas que não deu em nada, pois eles estavam com uma defesa sólida e bem postada. Até o fim do jogo, o Audax foi pressionado mas segurou o resultado.

Audax ficou em primeiro com 13 pontos, invicto, enquanto o ADI sofreu mais uma derrota e caiu duas posições.