Bangu abre treino à torcida e realiza últimos ajustes antes da estreia contra o Flamengo

Por Vitor Melo (Foto: Emerson Pereira/BAC)

O Bangu abriu para a torcida o seu penúltimo treino antes da estreia contra o Flamengo, no próximo domingo, 20, às 17h, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A última vez que o Gigante da Zona Oeste abriu o treino para os seus torcedores havia sido na véspera da semifinal do Campeonato Carioca, no ano passado. A apresentação do elenco diante da torcida alvirrubra contou com o apoio vindo da arquibancada, episódio que não ocorria desde o mês de agosto, quando havia enfrentado o Friburguense, nas oitavas de final da Copa Rio.

Buscando os últimos ajustes, Alfredo Sampaio comandou as atividades da tarde desta quinta-feira, 17, falou da importância entre a aproximação da torcida junto ao elenco, além de revelar o pedido feito ao presidente Jorge Varela:

– Eu sempre fui da opinião que o torcedor é a alma de uma equipe, independente do clube. A torcida do Bangu é uma torcida de bairro, uma torcida apaixonada, que está sempre ansiosa para voltar a viver aqueles bons tempos. Nós trouxemos muitos jogadores novos e ficamos muito tempo fora de Bangu treinando. Eles (torcedores) não tiveram acesso – afirmou o treinador. Ele continua:

– Então, esse foi um pedido meu ao presidente de abrir o treino, para que os torcedores pudessem ter um contato com os novos jogadores, entender um pouco do trabalho que vêm sendo feito, até porque eles teriam o primeiro contato só no domingo, que é uma situação totalmente diferente. É um jogo, uma estreia. Então, prestigiando a torcida e contando com o apoio deles também – finalizou Alfredo Sampaio.

WhatsApp Image 2019-01-17 at 22.39.18

O Bangu faz sua estreia no Cariocão no próximo domingo, 20, diante do Flamengo, no Maracanã, às 17h.