Bangu e Boavista realizam jogo-treino movimentado

2

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

No Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste, Bangu e Boavista realizaram jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro da Série D  na manhã deste sábado, 13. A atividade foi bastante movimentada e teve o time de Saquarema como vencedor, por 2 a 1, com todos os gols saindo no segundo tempo. Este foi o quarto teste da equipe do treinador Roberto Fernandes. Anteriormente, o Alvirrubro havia enfrentado o Queimados, o Vasco da Gama e a Portuguesa.

Durante o primeiro tempo, com as equipes completas, o jogo-treino começou lá e cá. Nos minutos iniciais, ambos os times tiveram chances de abrir a contagem, com Felipe e Washinton, de Boavista e Bangu, respectivamente, mas as conclusões saíram pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Alvirrubro passou a ser mais efetivo em suas chegadas. Em boa troca de passes, Michel Schmoller recebeu de Hygor e mandou por cima do gol de Gabriel. Aos 30, Hudson foi acionado por Guilherme e tocou para Luciano, que finalizou rente a trave. Minutos depois, Washinton ajeitou e Daniel Bueno completou, contudo não conseguiu furar a defesa alviverde.

Na etapa complementar, os técnicos Roberto Fernandes e Eduardo Allax começaram a mexer em suas equipes. Com isso, o jogo começou a ficar mais aberto. O Boavista abriu a contagem em pênalti convertido por Thiago Coimbra, aos 25, e ampliou com Manfredini, dez muitos depois. Na marca dos 41, o Bangu descontou com Danielzinho, após cruzamento de Magno.

A trajetória banguense no Campeonato Brasileiro terá início no dia 21, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, contra o Villa Nova-MG. Até lá, o Alvirrubro intensificará os treinamentos no Centro Olímpico da Aeronáutica, no Campos dos Afonsos.