Bangu vence o Macaé e sai da zona da seletiva

DSC_0216

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O Bangu encerrou o jejum de vitórias na Taça Rio na tarde desta quinta-feira, 30, em Moça Bonita. Com gols de Guilherme e Carlinhos, um em cada tempo, o Alvirrubro bateu o Macaé por 2 a 0 e saiu da zona das equipes que caem para a primeira fase da Série A 2018, chegando aos nove pontos no somatório geral. Já “rebaixado”, o Alvianil segue sem vitórias e tem apenas um ponto. O atacante banguense Loco Abreu não jogou por conta de um incômodo no tendão,  enquanto o goleiro Márcio foi emprestado ao Moto Club-MA.

O jogo

Com a bola rolando, o Macaé foi quem teve a primeira oportunidade. Aos oito minutos, Jones recebeu na entrada da área e bateu para o gol, mas o estreante André Regly espalmou. O Bangu teve a primeira oportunidade após o tempo técnico, quando Bruno Luiz recebeu cruzamento de Daniel e cabeceou para a defesa de Milton Raphael.

Aos 37, em bola lançada na área, o zagueiro Ramon cabeceou firme e, mais uma vez, André Regly apareceu para fazer boa defesa, evitando o gol macaense. Seguro atrás, o Bangu foi eficaz na frente. Na marca dos 41 minutos, Daniel cruzou, Rodrigo Costa resvalou com a cabeça e Guilherme pegou a sobra, ajeitou e encheu o pé: 1 a 0.

Na frente do placar, o Bangu voltou do intervalo disposto a ampliar. Roberto Fernandes sacou o meia Washinton e lançou o atacante Matheus Pimenta em campo. No primeiro lance do camisa 11, ele disparou pela direita e cruzou na direção de Bruno Luiz, que se esticou todo e, por pouco, não completou para a rede. Na resposta alvianil, Hudson recebeu na entrada da área e arriscou, com a bola parando nas mãos de André Regly. No lance seguinte, Jones acertou chute na trave esquerda.

Aos 33, Matheus Pimenta recebeu passe à frente e arrematou, mandando rente ao poste esquerdo. A partir daí, o Alvirrubro passou a levar maiores perigos ao Macaé. O segundo gol, enfim, saiu aos 41 minutos. Carlinhos puxou contra-ataque após escanteio e tocou para Matheus Pimenta, que devolveu. O camisa 21 saiu na cara de Milton Raphael e só deu um toque para colocar a pelota no fundo da rede: 2 a 0 Banguzão, resultado final.

No domingo, 2 de abril, o Bangu visita o Madureira na Rua Conselheiro Galvão, às 16h. De forma simultânea, o Macaé encerra sua participação diante do Volta Redonda, no Los Larios, em Duque de Caxias.