Bangu vence o primeiro jogo-treino preparatório para o Campeonato Brasileiro

Por Super Gol (Foto: Emerson Pereira/Bangu)

O Bangu entrou em campo nesta sexta-feira, 28, para o primeiro jogo-treino preparatório para a Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, na Zona Oeste, o Alvirrubro derrotou o Queimados, da Série B1 do Carioca, com gol do meia Raphael Augusto, em atividade que teve dois tempos de 40 minutos.

Com a bola em jogo, o Alvirrubro teve amplo domínio. Na etapa inicial, os banguenses criaram boas oportunidades com Marquinhos, Luiz Cláudio e Rodrigo, além do tento anulado de Mauro Silva. Entretanto, o gol saiu somente no segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Washinton, pela esquerda, Raphael Augusto foi no alto e cabeceou firme, vencendo o goleiro queimadense e dando a vitória ao Gigante da Zona Oeste.

Enquanto o técnico Roberto Fernandes observou a atividade das tribunas de Moça Bonita, o auxiliar Carlos Renan comandou a equipe da beira do campo. Ele avaliou de forma positiva o desempenho dos atletas no primeiro teste pré-Brasileiro.

– Estamos na segunda semana de trabalho, mas já estamos vendo uma evolução. É um teste bacana para poder observar alguns jogadores, conhecê-los melhor e ver o que conseguiram compreender da nossa metodologia de trabalho. É muito melhor avaliar a equipe dentro do jogo, pois estaremos enfrentando uma equipe que, assim como a gente, também vem treinando para um competição. Lógico que não estamos 100%, mas foi bom poder ver a equipe e saber quais pontos devem ser corrigidos – comentou Carlos Renan.

Neste sábado, 29, o elenco alvirrubro segue a rotina de treinamentos no Centro de Treinamento Olímpico da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos. A estreia no Brasileirão será diante do Villa Nova-MG, em 21 de maio, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Escalações:

Primeiro tempo: André Regly; Thiaguinho, Rodrigo, Rafael Henriques e Guilherme; Luiz Cláudio, Magno e Mauro Silva; Alex, Marquinhos e Bruno Luiz.

Segundo tempo: Romário; João Marcello, Anderson Penna, Rafael Henriques e Marquinhos; Arthur, William e Raphael Augusto; Donovan, Washinton e Bruno Luiz.