Barcelona bate o Futuro e larga na frente na Série C

BEC x FAC

Por Rogério Felgueiras (Foto: Rogério Felgueiras/Super Gol)

Com um domingo de forte calor em Moça Bonita, em Bangu, o Barcelona Esporte Clube enfrentou o Futuro Bem Próximo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca Série C nesta manhã (26). Com um gol em cada tempo, a equipe de Jacarepaguá venceu e pulou na frente do Grupo A; na chave oposta, o time de Campo Grande tem zero.

O jogo

O Barcelona começou pressionando o adversário. Logo aos três minutos, Leandrinho chutou no canto esquerdo, obrigando o goleiro Tauan a fazer bela defesa. Após a parada técnica do primeiro tempo, o Futuro Bem Próximo voltou ligado e conseguiu equilibrar as ações.  Porém, o Barça saiu na frente aos 36 minutos, quando Leandrinho viu espaço e acertou um belíssimo chute, sem chances para o goleiro Tauan. E este foi o placar do primeiro tempo: 1 a 0. 

Na segunda etapa, o Futuro Bem Próximo voltou melhor e pressionou o time da casa, mas não conseguiu criar nenhuma chance real de gol. Assim como na primeira etapa o gol saiu apenas nos momentos finais da partida. Aos 38, Luan puxou contra-ataque e bateu para fechar a contagem: 2 a 0 Barcelona.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo, 3 de julho, contra o Duquecaxiense, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. No mesmo dia, em Moça Bonita, o Futuro recebe o Rio de Janeiro.