Barra da Tijuca acerta com trio do Madureira

Por Luis Miguel Ferreira (Fotos: Luis Miguel Ferreira / Super Gol)

O Barra da Tijuca começou a se preparar para a Série B1 do Campeonato Carioca e já movimentou o mercado. O clube da Zona Oeste acertou o empréstimo de três jogadores do Madureira: o goleiro Jonathan, o zagueiro Alex e o atacante Ygor Catatau.  Os atletas já treinam com seus novos companheiros e atuaram  no amistoso contra o Mesquita realizado nesta sexta-feira, onde equipes empataram por 1 a 1.

Jonathan chegou ao Madureira em 2009, no Juniores, mas logo foi promovido ao elenco profissional. No ano passado, o goleiro de 25 anos foi o capitão do Tricolor Suburbano na Copa Rio e na Série D do Campeonato Brasileiro. No Campeonato Carioca de 2017 , foi o reserva do goleiro Rafael Santos.

–  Saio para uma nova experiência. O primeiro contato que tive com o grupo do Barra foi muito bom. É uma equipe jovem, com muita qualidade e que vai brigar pelo acesso com certeza. Tenho um carinho enorme pelo Madureira e tenho certeza que quando voltar estarei com mais rodagem . Estou feliz por uma nova oportunidade na minha carreira –  explicou.

Jonathan já veste as cores do Barra da Tijuca (Foto: Marcos Farias)
Goleiro Jonathan já veste as cores do Barra da Tijuca (Foto: Marcos Farias)

Ygor Catatau foi bastante utilizado pelo Madureira no ano passado, mas acabou perdendo espaço no Carioca. Agora, em uma nova equipe, o atacante espera ter sequencia e poder mostrar sua qualidade.

– A expectativa é a melhor possível. Mesmo estando bem no Madureira, não estava tendo muitas oportunidades, já que o clube contratou jogadores de peso e mais cascudos para o Carioca. Estou fazendo a minha parte e venho treinando bem. Quero ajudar no acesso do Barra pra voltar com moral –  relatou Ygor. Por outro lado, Alex foi titular na Copa Rio e na Série D do Brasileiro de 2016, tendo também já defendido o Olaria e Artsul.

O Barra da Tijuca estreia na Série B1 do Carioca no dia 13/05, contra o São Gonçalo. O local da partida ainda não está definido.