Barra da Tijuca passeia em Moça Bonita: 5 a 0 no Queimados

Por Emerson Pereira

Festa do Barra da Tijuca
Festa do Barra da Tijuca (Foto: Emerson Pereira)

De casa nova, agora jogando em Moça Bonita, o Barra da Tijuca recebeu o Queimados nesta tarde de sexta-feira, dia 25. Os comandados de Rogério Fidélis sobraram em campo, goleando por 5 a 0 o time da Baixada Fluminense. Como este jogo foi antecipado, o Tricolor da Zona Oeste assumiu, momentaneamente, a liderança do Grupo B, somando 10 pontos. Na mesma chave, o Alvinegro Queimadense está zerado.

A partida

Atuando em seus domínios, o Barra da Tijuca mostrou que não iria dá bobeira. Logo aos dois minutos, Daniel avançou pela direita e bateu cruzado, o seu xará, Daniel Lima, colocou para escanteio. Aos poucos o time queimadense saía para o ataque, assustando com Celsinho, porém, a finalização foi sobre a meta adversária.

Em sua segundo chegada, aos oito, o Barra abriu a contagem em Guilherme da Silveira: Allan cobrou escanteio para área, Giovani se antecipou e pôs, de cabeça, no canto esquerdo. Minutos depois, Adriano tocou para Denis, que chutou de longe para a defesa de Daniel. Quase o segundo.

Logo depois, Douglas Caé teve duas boas oportunidades de ampliar: a primeira aos 22, quando Allan cruzou e ele cabeceou, só que o goleiro salvou; no minuto seguinte, foi a vez de Thiaguinho colocar a bola na área, mas o camisa 23 parou, novamente, em Daniel Lima.

A bliz tricolor seguiu, aos 33 minutos, David fez o passe para Daniel. Ele ajeitou e mandou colocado, a bola explodiu no travessão. O gol era questão de tempo, quando aos 40 minutos ele saiu: Daniel recebeu pela esquerda, invadiu a área e levantou para Douglas Caé, que desta vez não desperdiçou. Fim do primeiro tempo: 2 a 0 Barra da Tijuca.

Barra da Tijuca faz segundo tempo perfeito e goleia

Nos últimos 45 minutos, o Tricolor da Zona Oeste foi perfeito. Administrando a posse de bola, mas indo em busca do gol, explorando o seu lado direito. Aos 19, Jhonatan avançou, viu Allan livre e fez o passe. O artilheiro dominou, tirou o goleiro e estufou a rede: 3×0.

Mesmo com o a vitória praticamente garantida, o Barra da Tijuca não ficou na retranca, partindo para dentro do Queimados. Na marca de 35 minutos, Jhonatan saiu cara a cara com o goleiro Daniel e balançou a rede. Um minuto depois, em sua primeira jogada, Ximenes foi pela direita e colocou no ângulo. Um golaço: 5 a 0.

Pela 5ª rodada, o Barra da Tijuca vai à Santo Antônio de Pádua duelar contra o Paduano. Por sua vez, o Queimados encara o America, no Giulite Coutinho. Os jogos ocorrem simultaneamente às 15h, de quarta-feira, dia 30.

Dados da partida:

BARRA DA TIJUCA 5×0 QUEIMADOS

Local: Proletário Guilherme da Silveira Filho (Moça Bonita), Rio de Janeiro-RJ;
Data: Sexta-Feira, 25/04/2014;
Horário: 15 horas;

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior;
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Wander Luiz da Conceição;

>>>Barra da TijucaMax; Thiaguinho, Giovani (Ronan), Elton e Serginho; Dênis, Ranieri Adriano (Ximenes) e Camilo; Allan e Douglas Caé (Jhonatan). Técnico: Rogério Fidélis;

>>>QueimadosDaniel Lima; Pop,Patrick, Tuiú e Jerlan; Elson (Jessé), Junior, Sidne e Tiquinho; Mineirinho (Vitinho) e Celsinho. Técnico: Geraldo Gonçalves;

Cartões amarelos: BTJ (Elton) – QUE (Patrick);

Cartões vermelhos: BTJ (Daniel) – QUE (Tiquinho);

Gols: Giovani (1×0 – 8’1ºT), Douglas Caé (2×0 – 40’1ºT), Allan (3×0 – 19’2ºT), Jhonatn (4×0 – 35’2ºT) e Ximenes (5×0 – 36’2ºT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *