Barra da Tijuca vence o Carapebus com autoridade e se reabilita na Série B1

Por Emerson Pereira (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O Barra da Tijuca rompeu a sequência de empates e reencontrou o caminho da vitória na Taça Corcovado na tarde deste quarta-feira, 15, em Conselheiro Galvão. A equipe da Zona Oeste recebeu o Carapebus pela sétima rodada do returno da B1, superou a expulsão do meia Allanzinho e venceu por 3 a 0, mantendo-se na quarta colocação geral ao chegar 31 pontos. O time do Norte Fluminense segue na lanterna, somente com cinco.

O jogo

Em casa, o Barra da Tijuca fez valer a sua forma de jogar e envolveu o Carapebus em sua troca de passes, principalmente no primeiro tempo. Aos quarto minutos, Michel recebeu pelo lado esquerdo, tirou o marcador, foi ao fundo e tentou encontrar Bruno Luiz, mas o goleiro Victor Hugo se antecipou e segurou. Controlando a posse da bola, o Tricolor abriu a contagem pouco antes da parada técnica, aos 18 minutos. Rodrigo Tiuí invadiu a área, saiu cara a cara com o goleiro e tocou na saída, acertando o canto direito: 1 a 0.

A vantagem do Barra da Tijuca quase ampliou aos 21 minutos, quando Thiaguinho recebeu bola de Paulo Vitor e bateu para a ótima defesa de Victor Hugo. Porém, o Carapebus teve uma chance de ouro aos 28. Após cobrança de falta de Noel, a bola bateu na barreira e sobrou livre para Chin. Ele ficou de frente para o gol e mandou à esquerda, rente a trave.

O Barra da Tijuca voltou do intervalo e por pouco não ampliou. Aos três minutos, Paulo Vitor colocou bola na área e Rodrigo Tiuí cabeceou na trave direita. Entretanto, a equipe ficou com menos um quando Allanzinho levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.

A vantagem numérica fez com que o Carapebus fosse ao ataque buscando a igualdade do placar. Mas não deu muito certo porque o Barra da Tijuca, mesmo com menos um, ampliou aos 32 minutos. Após boa troca de passes, Erick apareceu com liberdade próximo da pequena área, finalizando com firmeza: 2 a 0. Já no fim, aos 46, Aroldinho aproveitou o rebote de Victor Hugo e mandou na esquerda: 3 a 0.

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no sábado, dia 18. Às 10h, o Barra da Tijuca visita o Duque de Caxias no Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, enquanto o Carapebus recebe o Barcelona no Ferreirão, em Cardoso Moreira.