Barra Mansa sai na frente, mas sofre o empate do Duque de Caxias no final da partida 

Por Thierry Silva (Foto: Thierry Silva/Super Gol) 

Nesta quarta (16) chuvosa, o Duque de Caxias recebeu o Barra Mansa pelo Campeonato Carioca Série B1. O time visitante saiu na frente com Tokinho, e no final da partida Léo Guerreiro empatou o jogo. Na próxima partida o Tricolor da Baixada enfrenta o America fora de casa, no sábado (19) às 15h. Enquanto a equipe visitante recebe o Artsul, no mesmo dia e horário. 

Primeiro tempo fraco 

O Duque começou melhor a partida, com mais posse de bola. Aos 17 minutos, Darlan recebeu fora da área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Após a parada técnica, o Barra Mansa equilibrou a partida e as duas equipes tentatam buscar o ataque, porém o gramado do estádio Marrentão não ajudou e o empate sem gols foi para o intervalo. 

Duque empata no final 

A equipe visitante voltou melhor na partida e aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Em um rápido ataque pela direita, o camisa 2, Tokinho, recebeu o passe, dominou e chutou no canto esquerdo, 1 a 0. Na desvantagem, o Duque de Caxias foi em busca do empate. Carlinhos cruzou pelo lado direito e Léo Guerreiro cabeceou, mas a vola foi na mão do goleiro Santos, que defendeu com facilidade. 

O time da casa continuou na pressão. Aos 30 minutos Léo Guerreiro recebeu o passe na área, dominou e finalizou com a esquerda, a bola passou rente o travessão, levando muito perigo. A pressão deu efeito. Aos 44 minutos da segunda etapa, Nathan entrou na área, driblou dois e foi derrubado. Léo Guerreiro cobrou a penalidade e empatou a partida, 1 a 1. Após o empate, o Duque continuou pressionando, porém não deu tempo para mais nada e partida acabou com o empate por 1 a 1.