Barra Mansa vence o Queimados em virada impressionante

DSC_0732

Por Vitor Melo (Fotos: Emerson Pereira/Super Gol)

Em confronto válido pela primeira rodada do segundo turno da Série B2 do Campeonato Carioca, Queimados e Barra Mansa mediram forças na tarde desta segunda-feira, 13, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Após sofrer dois gols no primeiro tempo, o Leão do Sul surpreendeu ao construir, em 15 minutos jogados da etapa final, a emocionante virada por 3 a 2.

Com os três pontos obtidos, o Leão empatou com o Americano em primeiro lugar do Grupo B e se encontra em oitavo na classificação geral. Já o Dragão da Baixada, não somou pontos nesta rodada e ficou na sétima posição da Chave A, onde estacionou na quarta posição da classificação geral. 

O jogo

Com o apito inicial, o Barra Mansa mostrava maior volume de jogo e buscava pressionar o adversário em seu campo de defesa. Aos quatro minutos, num erro da saída de bola dos mandantes, Pinheiral mostrou atenção e tomou a posse da jogada, conduziu a bola pela linha de fundo e serviu a Rafael DJ, que finalizou mascado, obrigando o goleiro alvinegro a fazer grande defesa. A resposta do Queimados veio aos 18, no escanteio cobrado por Patrick, em que Wander acertou o cabeceio no travessão e a bola voltou para área. Na sobra, Jefão testou com precisão e colocou no ângulo direito de Santos, que somente observou a bola estufar a rede.

Na busca pelo gol de empate, o Leão do Sul voltou a levar perigo à meta alvinegra, desta vez aos 24, novamente com Pinheiral, que costurou a jogada e serviu a Rafael DJ na entrada da área. O camisa 9 concluiu firme e obrigou o arqueiro a executar brilhante defesa, ao impedir o gol de empate dos visitantes. Mostrando mais precisão na finalização das jogadas, o Dragão da Baixada chegou ao seu segundo gol na partida aos 37, quando Tiquinho cruzou com maestria para Guilherme, que, livre de marcação, concluiu com os pés erguidos. Após o segundo tento, o Queimadão passou confiança ao neutralizar as jogadas do Barra Mansa, impedindo o desconto no placar até a volta do vestiário.

DSC_0722

Propensos a buscar a igualdade logo no início da etapa complementar, o Barra Mansa iniciou lançando mão do ataque e partiu em busca do seu primeiro gol. Com menos de um minuto de jogo, os visitantes enfim chegaram ao desconto. Fabio derrubou Pinheiral na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Wesley teve frieza ao deslocar o camisa 1. Movimentado logo no começo, o Leão do Sul permaneciam confiantes na virada do placar.

Seis minutos depois da primeira penalidade, o árbitro assinalou a segunda, Na jogada, o goleirão alvinegro chegou atrasado e fez falta em Wesley, que colocou na marca da cal e estufou a rede defendida por Deivinho: 2 a 2. O que parecia distante, tornou-se realidade. Surpreendendo a todos, a equipe do técnico Moreno conseguiu virar o placar aos 15 minutos. Na rebatida dentro da área, Zureia chutou, o goleiro bateu roupa e Vitor completou para o gol, estufando a rede.

O embate seguia movimentado, com as duas equipes buscando o jogo. No último lance da partida, o Queimados por pouco não deixou tudo igual outra vez. Aos 46, no cruzamento de Patrick para Yuri, a bola que passou raspando a trave de Santos, porém, nada que fosse impedir a expressiva vitória dos visitantes. Placar final: 3 a 2.