Bela Vista bate o Futuro Bem Próximo e entra na zona de classificação do returno da B2

IMG_8042

Por Vitor Melo (Fotos: Luis Miguel ferreira/TFFA)

O Bela Vista recebeu o já rebaixado Futuro Bem próximo na tarde desta quinta-feira, 13, no Estádio da Rua Bariri, mostrou sua força e venceu pelo placar de 3 a 1. Os gols foram marcados por Matheus Carioca, Douglas e Vinicius. Albertine fez o de honra para os visitantes. Com o resultado, os alvirrubros alcançaram a segunda colocação do Grupo B, seguidos de 12 pontos. Já na classificação geral, a equipe de Niterói se encontra no 10º lugar, com 13 pontos.

O jogo

Mandante, o Bela Vista buscou comprimir o adversário em seu campo de defesa. Através deste panorama, os alvirrubros fizeram valer o maior volume de jogo e tomaram a primeira iniciativa aos sete, quando Andrei arriscou de longe, levando perigo à meta tricolor. A resposta dos visitantes surgiu três minutos depois. Reginaldo sofreu falta na entrada da área, mas Douglas mandou por cima do travessão.

Buscando manter o forte ritmo de jogo, o Bela Vista foi novamente contundente aos 15. Em jogada bem trabalhada no campo de ataque, Ronaldo acionou Andrei, que arrematou firme para o gol, porém, Victor estava na bola e realizou a defesa em dois tempos. No lance seguinte, Matheus Carioca recebeu passe e bateu colocado, tirando tinta da trave.

Mostrando eficiência, o Bela Vista inaugurou o marcador aos 35, quando Matheus Carioca foi derrubado na área por Estevão. Na marca da cal, o camisa 10 cobrou sem chances para Victor: 1 a 0. Mantendo a mesma postura, o Bela Vista por pouco não ampliou aos 42; Andrei pegou de primeira e obrigou o arqueiro a realizar boa defesa.

IMG_7971

Na volta para a etapa complementar, o Futuro Bem Próximo adotou uma postura mais ofensiva e através deste panorama, chegou ao gol de empate logo aos cinco. Albertine foi lançado em profundidade por Luquinhas e mostrou categoria ao encobrir Jean. Mesmo sofrendo o gol de empate, os niteroienses não se abalaram e, dessa forma, devolveram na mesma moeda aos 16: Luizinho entrou na área e foi derrubado por Estevão, que cometeu outra penalidade. Na cobrança, Douglas não hesitou e estufou a rede: 2 a 1.

Com facilidade, o Bela Vista dominou as ações e por pouco não ampliou novamente com Luizinho, aos 25. No lance, o camisa 17 foi acionado pela direita e pegou de primeira, para a boa defesa de Victor. No fim, os donos da casa ainda tiveram tempo de completar o marcador e fechar o caixão dos visitantes. Aos 36, Luizinho avançou e tocou para Vinicius, que arrematou na saída do goleiro. Placar final: 3 a 1.

Próximos compromissos

Pela sétima rodada da Série B2 do Campeonato Carioca, o Bela Vista visita o Queimados na próxima segunda-feira, 17, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, às 15h. Já o Futuro Bem Próximo, recebe o Campos no Estádio Marrentão, em dias e horários simultâneos.